O mundo Pós-Internet e aleatório de Marcão Baixada

Marcão Baixada lança mixtape “Bastidores de uma Vida Aleatória”. 

Marcão Baixada é um artista que vem se firmando como um dos principais expoentes musicais da Baixada Fluminense. O jovem rapper e produtor de 22 anos anota em seu currículo diversos lançamentos e vem sendo apontado como uma das revelações do Rap no Rio de Janeiro. Seja com seu grupo #ComboIO, com o qual já fez 2 viagens internacionais e venceu o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip-Hop; ou em seu trabalho solo, que já lhe garantiu o Prêmio Baixada 2015 na categoria Música. 

Itinerante“, seu primeiro EP, foi concebido durante os workshops de produção musical do Instituto Enraizados, logo após seu single “Final Feliz” estrear na rádio Multishow FM. A canção “Selva“, com participação de Luccas Carlos e que hoje contabiliza mais de 30.000 plays no Spotify, ganhou destaque na cena Rap do Rio e fez com que Marcão fosse uma figura presente nos eventos de rua na cidade. (Créditos da foto: Carlos Todero)

Em 2014, seu videoclipe “Baixada Em Cena” foi destaque nos jornais cariocas “Extra” e “O Globo” e sua mixtape “Black Friday” foi listada entre os 50 melhores lançamentos de Rap brasileiro em 2015 por site referência. O clipe “Psico” marcou a nova estética sonora que o rapper vem buscando, com claras influências da linguagem do Funk Carioca; e garantiu sua estreia nas rádios Roquette Pinto e MPB FM. Com todos esses feitos, Marcão mostra-se disposto a compartilhar um pouco mais da sua vivência baixadense. 

marcao-baixada-bastidores-de-uma-vida-aleatoriaTracklist “Bastidores de Uma Vida Aleatória”

1 – Automóvel Clube
2 – Lobos
3 – 9mm [VIDEOCLIPE]
4 – Tudo Que Elas Não São
5 – O Bonde Mandou Avisar
6 – Perde a Linha  
 7 – Daytona  
8 – Ninguém Se Mexe  
9 – Nino Brown  
10 – Piscina (Interlúdio)  
11 – Valeu  
12 – Tudo Que Elas Não São (Acústico) feat. Hollywood Mantra [Faixa Bônus]

Sua nova mixtape, “Bastidores de uma Vida Aleatória” é o resultado dos últimos 6 meses em que Marcão esteve em estúdio reencontrando seu estilo em cima de batidas de jovens e promissores produtores do Brasil, como o goianiense Neguim. (Neguim Beats) e os cariocas DJ LN e F2L. Com fortes influências do Trap e Bass Music, o rapper manifesta constantemente sua egotrip em rimas de braggadocio, como no tiro inicial “Automóvel Clube“, mas que ao mesmo tempo carrega consigo duras críticas ao racismo institucionalizado. Há também espaço para falar de festa na alegre “Perde a Linha“; e até mesmo de amor em voz e violão na romântica “Tudo Que Elas Não São“, que se apresenta em uma elegante base eletrônica e também em uma versão acústica, com arranjos do músico Hollywood Mantra. Nas 12 faixas do projeto, Marcão nos leva à um cenário pós-internet, urbano e conectado com a moda, que coexiste com a violência histórica da região em que vive. 

Próximas datas de Marcão Baixada:

17/12 – Rocinha, RJ @ Garagem das Letras

Siga Marcão Baixada:

www.marcaobaixada.com.br 
www.facebook.com/marcaobaixada 
www.twitter.com/marcaobaixada 
www.instagram.com/marcaobaixada 
www.soundcloud.com/marcaobaixada 

Contatos de Imprensa:

contato@marcaobaixada.com.br

Dani Seguer // danielleseguer@gmail.com 

Sharing is caring!

Deixe um comentário