Beatmaker Carioca Goribeatzz fala sobre sua beattape “Consumação Mínima”: confira entrevista

Produtor e Beatmaker, Goribeatzz vem se destacando no cenário dos beats por um estilo bem próprio em seus instrumentais, com um destaque para sua pesquisa em vinis e no uso de samples. Gori já produziu várias batidas para diversos grupos e artistas como Nectar Gang, BK, Cartel MCs, Indigesto, Ramiro Mart, entre outros. Esse ano foi chamado para produzir os beats da Batalha do Real/Liga dos MCs , tradicional evento que ocorre na cidade do Rio de Janeiro organizado pela Brutal Crew.

Seguindo sua linha de produção voltada para o Boom Bap sujo com influências em DJ Premier, Apollo Brown e Madlib , Gori lançou nessa segunda-feira pelo canal do Studio Setor e pelas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Google Play Music a beattape intitulada “Consumação Mínima”, trabalho que conta com 10 tracks pesadas, que tem o intuito segundo o próprio produtor de abrir espaço dentro do Rap Nacional para o consumo da música instrumental Rap. Conversamos com Goribeatzz para saber um pouco mais sobre a beattape e seus projetos. Confira a entrevista.

1 – O que motivou você a produzir essa beat tape?

Goribeatzz  –  Acompanho muito os trabalhos de vários Beatmakers pelo mundo todo e lá fora essa cultura de discos instrumentais de rap é muito consumida pelo público. Aqui no Brasil os produtores de instrumentais ainda dependem muito de lançamentos dos seus trabalhos através de MCs, acredito que temos um nicho de mercado muito grande que ainda não foi explorado, inclusive de públicos de outros gêneros que apreciam um beat como uma música já consumível independente se tem uma rima por cima.

2  – Você pretende lançar outras beattape?

Goribeatzz  – Sim, tenho já algumas prontas até, outras em fase de produção, tem uma em parceria com o selo RWND que tem um tema oriental só sampleando vinis de música Japonesa está em fase de mixagem, tenho um trabalho com o selo MUB (Música Urbana Brasileira) que tá formando um time com vários produtores bem conhecidos pelo público e que também já está praticamente pronta, além de uma em parceria com o produtor Mestre Xim. Esse ano acredito que alguma dessas será lançada.

goribeatzz-consumacao-minima3 – O que podemos esperar na próxima beattape?

Goribeatzz  – Com já disse, a próxima provavelmente será pela MUB, serão 11 produtores do Brasil todo e 11 tracks, essa deve ser a próxima em colab. A próxima minha solo deve sair pela RWND, sampleando vinis Japoneses.

4 – Quem ou o que mais te inspirou neste projeto?

Goribeatzz  – O que mais me inspira na real na produção de qualquer trabalho relacionado a beat é a parte da pesquisa, pesquiso música o tempo todo e isso acaba me dando uma boa base pra produzir os Beats, desde uma simples busca no YouTube até o processo de ir garimpar vinil nas lojas de disco é o que mantém o meu processo. A busca pelo próximo sample é o que mantém meu trabalho. Isso tem muito a ver com os produtores que me influenciam

5  – Como está sendo a reação do público a beattape? Está dentro das suas expectativas?

Goribeatzz  – Após o lançamento recebi várias mensagens pelo facebook de vários produtores amigos e de admiradores do meu trabalho, já recebi mensagens de fora do Brasil também o que me deixa bastante feliz em saber que estão consumindo o que é feito aqui.

6 – Como você observa o atual cenário nacional de beatmaker?

Goribeatzz  – O cenário aqui evoluiu bastante de uns anos pra cá, quando comecei a produzir Beats tinha como referencia, pelo menos aqui no Rio, 2 ou 3 caras que faziam batidas, hoje a cada dia você acaba conhecendo alguém que produz, isso é muito bom, influencia novas pessoas a produzir e consumir também a música instrumental. Temos muita gente boa que o mercado do rap precisa conhecer. Lançar trabalhos instrumentais é uma forma para isso acontecer.

7 – Deixa uma mensagem final

Goribeatzz  – Primeiramente obrigado pelo espaço dado. Gostaria de agradecer as pessoas que ajudaram para que o trabalho saísse, Ramiro Mart (Studio Setor) que foi quem mixou o disco e Thiago Mocelin pelo motion pras artes do YouTube. Espero que o o trabalho inspire a rapaziada dos Beats a gerar mais conteúdo voltado para o instrumental.

Fan Page: http://facebook.com/goribeatzz?__mref=message

Soundcloud: soundcloud.com/goribeatzz

Sharing is caring!

Deixe um comentário