Entrevista – Thekking fala sobre seu primeiro álbum e seus projetos

1– Em novembro seu primeiro álbum estará nas ruas e nas redes. O quê o publico pode esperar do álbum? Quais são as suas expectativas? O disco virá fisicamente também?

Thekking – Desde já agradecendo ao Site Polifonia Periférica pela atenção, sempre importante, Rociclei, muito obrigado. Então, o CD Arabesco é um disco muito intuitivo, eu precisei me sentir livre como artista e produtor pra desenvolver esse projeto, acredito que ele será um divisor de águas na minha carreira tanto como rapper como produtor, assim como será uma super cartada da D-Unit Music, está sendo uma experiência incrível colocar esse trabalho nas ruas e estamos crescendo demais. Espero que o público consiga se envolver o suficiente, essa é a intenção, colocar o público como se analisasse uma obra abstracionista, um arabesco. O disco virá em forma física sim.

2 – Como foi o processo de concepção do disco e quais os maiores obstáculos enfrentados?

Thekking – O mais complicado é conciliar o trabalho de produtor e dono de uma gravadora independente, com o de rapper, letrista. Conciliar horários das participações que sempre é complicado. O que facilita é que a D-Unit Music me dá todo suporte, todos estiveram envolvidos diretamente e tenho muito a agradecer a todos na gravadora que eu mesmo fundei e comando. Mas o empenho de Raphael Raro, Thyago Reis (Ty Ty), Biro Costa, Mc Shandão, Arthur Lucena, Paulo Jr. Entre outros, o Lou, super produtor curitibano que está sempre envolvido nos meus trabalhos também. Tudo isso facilitou qualquer problema.

3 – Trap, Boom bap, qual a linha musical do disco? Em linhas gerais, quais os temas abordados nas letras? Alguma participação especial?

Thekking  – O disco é um Arabesco e seu significado, infinitas possibilidades, então, exploramos as vertentes em que me sinto bem e que a mente levou em todo processo criativo. Tem Trap, boom bap, etc. Ouvindo o disco, o público terá uma visão única.

Sobre as participações, Raphael Raro, Mc Oz, Old Dirty Bacon confirmados. Estou aguardando neste exato momento a confirmação do horário do Dom Negrone e da Taz Mureb. E tudo indica que terei a participação do talentosíssimo Dj Nino Leal nos scratches.

thekking4 – Você é um artista eclético que transita com habilidade e conhecimento por outros estilos musicais. Você está trazendo essas outras experiências musicais para seu disco?

Thekking  – Quem me conhece sabe que venho do samba, e que ouço samba mais do que Rap. Samba-enredo!! Eu venho de escolas de samba, compus, fui ritmista. Minhas melodias são muito influenciadas na lírica de samba-enredo, é algo que sempre vou ouvir e me considero um conhecedor do assunto, mas propriamente dito não ouvirão samba no meu disco, é algo que sei destrinchar no Rap. Entre outras influências que me cercam, sabem que sou produtor e produzo pagode, jazz, rock. Em todos os estilos tenho algum artista influente.

5 – Explica o titulo do álbum, Arabesco, e o que representa para você esse disco?

Thekking  – Arabesco é uma forma geométrica oriunda da arte islâmica. A escolha das formas geométricas e a maneira como devem ser usadas e formatadas é fruto da visão Islâmica do mundo. Para os Muçulmanos, essas formas em conjunto, constituem um padrão infinito que se estende para além do mundo visível e material. Esse é o conceito, abertura de possibilidades. O tema central.

6 – Você já vem trabalhando na D-Unit Music em várias produções. Até que ponto essa experiência ajudou na produção de seu disco?

Thekking  – A visão como produtor força-me a ver as coisas de uma forma mais ampla, tanto na parte criativa quando na parte do business, o produto. O CD Arabesco é um produto e precisamos seguir um conceito que o público se familiarize e compre a idéia. É muito superficial você dizer que um som tem influência de samba e quando o público ouve tem um pandeiro gritando ali, é algo óbvio. Em cada música minha eu sinto que trago algo de fora, uma linha melódica, uma métrica, um timer diferente, mas tudo dentro do swing que quero que meu hip hop tenha.

Diego Thekking7 – A partir de novembro você terá que trabalhar na divulgação do disco. Como fica o trabalho de produtor e quais são seus planos como produtor?

Thekking  – Já estamos fechando a turnê de divulgação, vamos pra pista. Espero ver geral que acompanha meu trabalho, e quem ainda não acompanha também. E precisarei conciliar, meu trabalho como produtor é intenso, e como rapper está começando a ser, sou um cara envolvido totalmente com a minha arte, e espero chegar a esse ponto agora. Ainda comandar uma gravadora independente é ainda mais intenso, mas eu me divirto tanto com tudo isso que nem ligo. Preciso me controlar e me forçar algumas folgas de vez em quando, senão eu não paro. Rs

8 – Como diretor executivo da D-Unit Music, o que você pode nos falar sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos pela produtora e sobre projetos e planos futuros?

Thekking – A D-Unit Music é uma empresa de entretenimento que saiu por enquanto 20% do papel, e já há um bom movimento em cima da nossa marca. Nos englobamos em 3 áreas: Produção musical, artística e de eventos. Entre os 3, a parte de produção musical está fervilhando, a parte de produção artista está começando a andar, e a parte da produção de eventos levantando da cama. Temos hoje 3 artistas no Cast, mas tudo indica que em 2017 novos nomes serão incluídos no catálogo, estamos nos estruturando primeiro pra não precisar contar história pra ninguém, fazer uma banca só pra chamar de banca e beneficiar poucos não vale, precisamos oferecer condições reais a todos que aqui estão. Estamos lançando nossa marca de roupas, mas é algo em paralelo, que desenvolvo com outros 3 sócios e um parceiro de distribuição e faturamento, nosso público precisa vestir nosso conceito. Estamos acertando assuntos legais para conseguirmos atuar como produtora, edita e distribuidora dos artistas, aos poucos estamos conseguindo fazer uma coisa de cada vez e de forma eficaz. O Hip hop carioca já está começando a abrir o olho pro que nós podemos fazer.

9 – Deixa uma mensagem final.

Thekking  – Quero agradecer ao Site Polifonia Periférica, a você Rociclei pela moral dada como sempre. Você é uma das pessoas com maior potencial e mais decentes dessa mídia do Rap. Quero convocar geral pra em Novembro ficar ligado no lançamento do CD Arabesco, possivelmente rolará um evento especial de lançamento, mas vamos confirmar ainda, fica de olho nas minhas redes e nas redes da D-Unit Music. Esse ano meu filho nasceu e já está sendo muito especial pra mim, quero agradecer a ele por tudo que significa pra mim e como me motiva, e a toda minha família, esposa, mãe, pai, eles sabem como tudo acontece.

Enquanto aguardamos o álbum de Thekking, confira o videoclipe “Marola Maior

Sharing is caring!

Deixe um comentário