Coletânea de Rap reúne 40 grupos e será lançada em Fortaleza

Coletanea Feito no Ceará

Em comemoração ao seu 17º aniversário, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos principais pontos de turismo e cultura de Fortaleza/CE, realiza a partir do dia 28 de abril a 3ª edição do Festival de Música Maloca Dragão 2016. Com uma programação diversificada, destaca-se a presença de diversos grupos de hip hop e o lançamento da coletânea “Feito no Ceará”, um disco que reúne o trabalho de 40 grupos de rap, sendo trinta e oito do estado.

A iniciativa teve início há 2 anos com a Original Rap Cearense (ORC) em parceria com o Estúdio Produtos do Morro – Produções de Rap e foi integralmente financiada pelos artistas que compõem o material. “O objetivo era trabalhar e fazer com que cada participante divulgasse o som de outros grupos para o seu público, tornando a cena do hip hop mais forte e mais coesa”, afirmou Erivan Produtos do Morro, que foi quem produziu todas as faixas.

Do gangsta rap ao rap gospel, a diversidade sonora que caracteriza o estilo musical está presente no disco. “Não foi uma tarefa fácil convencer 40 grupos diferentes a apostarem na nossa ideia. Muitos achavam que não daria certo, mas estamos aí com o disco na mão e, em breve, ele estará circulando o país, pois no dia do lançamento, cada grupo vai receber 25 cópias para divulgar”, disse Mano Ála Rapper, idealizador da coletânea e presidente da ORC.

Concebida com a intenção de popularizar a produção nativa, a coletânea contou ainda com a participação dos rappers Manno G de São Paulo e R. Jay de Brasília/DF. Trata-se de um feito inédito que poderá colocar a produção do rap cearense em um novo patamar na cena da música independente do país.

Serviço:
Lançamento da Coletânea Feito no Ceará
Data: 28/04/2016
Hora: 18h
Local: Maloca Dragão 2016 – Palco Pavilhão Atlântico (Poço da Draga), Praia de Iracema , Fortaleza/CE.
De Fortaleza, Flaviene Vasconcelos (85) 98123-6510 Wapp

Sharing is caring!

One thought on “Coletânea de Rap reúne 40 grupos e será lançada em Fortaleza

Deixe um comentário