O Antiético – Manifesto a favor da expansão do Hip-Hop!

Flavio Antiéticos

Por Flávio Antiéticos

Se nós não tomarmos o movimento hip-hop pra nós, o ladrão do jazz, o mesmo que roubou o samba, explora o blues e se faz valer da “brasilidade” para furtar o jongo ou “axé” sem axé nenhum e tudo o que é nosso, o tomará!!

É preciso que as pessoas envolvidas no hip-hop exijam qualidade nos lugares, espaços confortáveis para que se veja e se tenha o retorno mais “imediato” daquilo pelo o quê está se pagando. Só que o importante, o fundamental, não é apenas achar q está enriquecendo pessoas (até porque somos o germe de uma nova civilização e, mal temos estrutura, equipamentos de som de alta qualidade, tecnologias avançadas… afinal, qual o problema também se alguém ficasse?!) mas saibamos que o primordial é fazer a manutenção dos eventos para que estes mesmos sempre aconteçam, se expandam e potencializem outros pra q a própria cultura se propague com qualidade.

Antes que grandes produtoras metam a mão no Hip-Hop/Rap a gente precisa urgentemente amadurecer a mentalidade de nos auto-gerir, auto-organizar e pra isso tem que ter dinheiro envolvido sim!! Muito!! “Quanto mais melhor!!” Não digo prostituição, não digo a farpela indo apenas pro bolso de alguns poucos pra fazerem eventos meia boca e levar a grana como lucro, não digo que seja pra acirrar disputas, não digo pra q nos tornemos inteiramente dependentes dele, digo o dinheiro como um fluxo, um recurso, um facilitador pra estruturação do nosso movimento, até mesmo porque já foi tempo de tocar em caixa de 3 em 1 da Aiwa com microfone de karaokê (não q eu não faria, não é isso. Antiéticos já executou missão em mic de fone de computador). Entenda, precisamos, nós, cada um perceber que o fortalecimento da cultura que a gente se propõe pertencer cabe a nós mesmos. Devemos fortalecer na produção, na resolução dos problemas, agilizar as coisas, adiantar os amigos, nos ver como soldados de uma mesma tropa! Mesmo que alguns não queiram ou não consigam. Nós temos a obrigação de emponderar o Rap, o Hip-Hop, a partir de nós e para nós!! Entender a contribuição possível de cada um. Enquanto não nos fortalecermos e nos dermos moral os Kendricks e as Beyoncés serão sempre de fora!

O Antiético – é a coluna que divulga os textos publicados por Flavio Antiéticos em sua página no FacebookFlávio é cientista político e rapper integrante do grupo Antiéticos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário