Jottacê apresenta videoclipe “A gente corre”

Jottacê

O rapper Jottacê apresentou o vídeo clipe da música “A gente corre” com grande elenco e produção de Chicano + B Filmes. O videoclipe “A gente corre” é um curta metragem que conta um pouco da dificuldade que nós “rappers, cantores, poetas, escritores, músicos ,compositores, artistas em geral ” temos para concluirmos nossos trabalhos e levar a nossa arte ate as pessoas de uma forma totalmente independente. Diz Jottacê.

A gente corre”, descreve A falta de incentivo cultural e a repressão Sonoplasta aos artistas vindo das periferias que sem condições financeiras lutam como podem para divulgarem e manterem seus trabalhos, legados e ideias “vivos”…

Rapper JottacêSobre JOTTACÊ

Aos 14 anos, na época da escola um cdf, que adorava escrever redações, versos e poemas, em dado momento alguns amigos se aproveitavam da escrita poética e transformava em RAP. Não demorou para que vários amigos, adultos inclusive, o pedissem auxilio sempre que eles “empacavam” em certo ponto de suas composições. E, de tanto ajudar a tantos e por tantas vezes, perceberam que a fonte das letras não secava, e passaram a se referir ao jovem como CRÂNIO, foi dessa forma que se uniu o J do Junior com o C do crânio, e é esse tipo de sacada que podemos encontrar nas letras compostas por JOTTACÊ.

O primeiro CD:

Em 2006, Jottacê conheceu o produtor musical Dehco Wanlu. Esse encontro se deu devido a uma viajem de intercambio cultural para as cidades de La Courneuve e Paris na França, no qual ambos foram convidados a participarem e consequentemente trabalharem juntos. Até então não passaria disso, porem, precisariam produzir pelo menos três faixas para que essas fossem apresentadas aos músicos Franceses. A partir desse momento o desenvolvimento da parceria foi natural, e consequentemente após retornarem iniciaram a produção do primeiro CD solo do JOTTACÊ, intitulado “CONDENADO A CANTAR”. Levando em consideração o fato de iniciarem a parceria com o propósito de levar o trabalho para a Europa, foram utilizados na produção muitos elementos de samba, levadas de samba-rock que resultou numa rica mistura.

Depois de vivenciar varias experiências com o primeiro CD, inicia-se a produção do segundo “A gente corre”  mais amadurecidos tanto nas letras quanto na produção, o novo CD traz as ilustres participações de Branco (Pavilhão 9), Dimenó (Alvos da lei), Dpinot, Xemalami, Gorflow,Das quebradas, Leandro Lehart (Art popular),Domlampa,Toaster Eddie, Suave, P.mc e Dehco wanlu (jigaboo).

Sharing is caring!

Deixe um comentário