Minidocumentário traz bastidores da gravação do clipe de “Boa Esperança”; assista

Emicida - Bruno Miranda-Na Lata
Foto: Bruno Miranda/Na Lata

Vídeo de faixa do novo álbum de Emicida tem direção de Katia Lund e João Wainer

Sem meias palavras ao tratar de temas como racismo e desigualdade social, clipe de “Boa Esperança”, de Emicida, ganhou as ruas conduzido pela história de empregados domésticos que, cansados das injustiças cometidas pelos patrões, fazem explodir uma revolta que começa na mansão em que trabalham e se espalha pelo país.

Um mês depois do lançamento do clipe, o rapper agora disponibiliza em seu canal no YouTube um mini documentário e, mais do que isso, as histórias reais e o processo coletivo que foram a base para o roteiro do vídeo.

Dona Jacira, Divina Cunha e Raquel Dutra, que atuam no clipe, estão entre as mulheres que dão seus depoimentos sobre o período em que trabalharam como domésticas.

O vídeo é uma parceria do Laboratório Fantasma com a bigBonsai. A direção é de João Wainer (“Junho”) e Katia Lund (“Cidade de Deus”).

Emicida aparece no papel do vigia da mansão. Domenica e Jorge Dias, filhos de Mano Brown, e a top Michelli Provensi, vivem empregados.

Completam o elenco Ingrid Bolonhesi, Sandra Sousa, Carlos Meceni, Vitor Campos, Cecília Audi, Adib Tabbach e Arthur de Wolf, Cristiano Silveira e Gabriel do Nascimento.

emicida - flipoçosCom produção do rapper e do curitibano Nave e participação de J. Ghetto, “Boa Esperança” é uma das faixas de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”. O álbum será lançado em uma parceria da Laboratório Fantasma com a Sony Music, patrocinado pelo programa Natura Musical.

Ouça e baixe gratuitamente aqui

O nome faz referência a um navio negreiro citado no livro “A Rainha Ginga”, de José Eduardo Agualusa,. “A música faz menção a esse paradoxo de uma coisa horrenda ter um nome convidativo”, diz Emicida.

As gravações de “Sobre Crianças…” começaram com a viagem do músico a Angola e Cabo Verde em março deste ano, com a participação de cantores e  instrumentistas locais.

O álbum se desdobrará em um documentário sobre essa viagem. O projeto selecionado pelo primeiro edital Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paulista, com apoio do Proac, inclui shows de lançamento em São Paulo e interior paulista.

Sharing is caring!

Deixe um comentário