Sem fronteiras: Inquérito lança clipe gravado em Cuba com o ‘La Invaxión’

Inquérito & La Invaxión - Foto: Jéssica Balbino
Inquérito & La Invaxión – Foto: Jéssica Balbino

Grupo apresenta canção ‘Uma Só Voz’ e anuncia show e projeto na Argentina

Durante sete dias, o grupo de rap brasileiro esteve em Havana, Cuba e para além do regime socialista, do cenário que lembra a década de 1960, com seus carros antigos e cores pálidas, aproveitou a viagem para conhecer as ‘calles’ (ruas) de dentro pra fora, com a convivência com os amigos do grupo de rap cubano, La Invaxión. O resultado da convivência rendeu a gravação da música “Uma Só Voz” e de um videoclipe filmado no país.

Com direção de Mandedro Pagán Rosa, Renan Inquérito e os integrantes do grupo Cubano, Cepero e Black Soul tiveram as imagens captadas em pontos que referenciam Cuba, como o Malécon, o forte e o capitólio, mas também teve imagens feitas nas ruas de Havana Velha, onde é possível conhecer e sentir pulsar, de fato, a verdadeira Cuba.

“Não nos prendemos apenas ao que os turistas conhecem de Cuba. Conhecemos a realidade de dentro para fora. Convivemos com os rappers, fomos às casas deles, conhecemos os familiares, estreitamos os laços e as trocas musicais”, define Renan Inquérito.

Inquérito & La Invaxión 2A música teve a produção de Dj Duh, da Groove Art´s, que é quem também assina a produção do disco mais recente do grupo, o Corpo e Alma, mas foi gravada em um estúdio em Havana.  A mixagem ficou por conta de Maurício Cersósimo, no entanto, toda a composição foi feita em conjunto, entre os três rappers.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Os músicos do La Invaxión são muito talentosos e pudemos ver e sentir isso a partir das gravações. Tudo é mais precário, mais difícil. A começar pelo bloqueio da comunicação no país, que é quase impossível via internet e bastante difícil por telefone, mas, a música e o clipe mostram que o hip-hop pode ser, justamente, o passaporte e a força pra quebrar as barreiras visíveis e invisíveis”, completou.

Pela América Latina
A experiência de gravar em Cuba despertou no Inquérito o desejo de conhecer e gravar com outros artistas da América Latina. No próximo mês, além de um show em um festival em Buenos Aires, na Argentina. De passagem pelo país, a ideia é também gravar com músicos argentinos.

Vale destacar também que no início deste ano o Inquérito já esteve no Uruguai, onde lançou o disco “Corpo e Alma” – lançado em comemoração aos 15 anos do Inquérito e premiado como o melhor de 2014 – e fez uma Parada Poética – atividade literária que  envolve a poesia em seus mais diferentes suportes.

Serviço – Mais informações sobre o Inquérito podem ser acessadas pelo site www.grupoinquerito.com.br

Link para baixar a música: http://www.mediafire.com/listen/8f5te330di3v766/Grupo_Inquérito_e_La_Invaxión_-_Uma_Só_Voz.mp3

Sharing is caring!

Deixe um comentário