DVN MC (DIVINA VIRTUD NATIVA) – mais uma força feminina do rap venezuelano

DVN MC - DIVINA VIRTUD NATIVA - rap venezuelaDiretamente do bairro La Bombilla na cidade de Petrate apresentamos Virtud, que neste momento se encontra gravando sua primeira mixtape solo. Virtud é o nome artístico de Erica Fabrizio, venezuelana natural da cidade de Caracas. Nasceu em abril de 1993. Começou no rap em 2008 escrevendo temas, mas tudo fluiu quando um amigo, inexplicavelmente, convidou a soltar seu talento e gravar uma música com ele e Alex Ramirez. Desde o inicio contou so o apoio e influencia do grupo Cocoflow (PC Crew), que hoje se tornou seu parceiro.

Envolveu-se com o grafiti, fazendo parte da Crew RPU (Revolución Poética Underground). Identificou-se com a AKA “DVN” que significa “Divina Virtud Nativa”. Em 2009 fez várias colaborações com o grupo, mas neste mento Erica estava mais centrada em seus estudos. Em 2010, Cocoflow figura como seu produtor musical e formam o grupo Diweedtud. Uma parte do trabalho é rap e o outro reggae com Crew Jahbacuc composta por Lokiam y Cocoflow.
Depois disso, decidiu dedicar-se inteiramente a música formando-se em música no conservatório musical “José Ángel Lamas” e também fazendo parte de uma orquestra típica das planícies da alma em um dos núcleos da orquestra sinfônica juvenil da Venezuela.

DVN (DIVINA VIRTUD NATIVA) - rap venezuelaNo social, tem realizado atividades na comunidade. Junto com a Shiver Flay, na Fundação “Semillas para el mañana” deu aulas de rap para adolescentes nas favelas do país. Estudando musica e tocando violino, busca levar o sinfônico ao urbano, a paz para a sociedade e a cultura para as ruas. Diretamente do bairro La Bombilla em Petare, neste momento se encontra gravando sua primeira mixtape como solista intitulada “Libre-mente” e uma mixtape com sua crew Diweedtud no “Sótano Records”.

DVN MC é uma rapper que se identifica com a música, como um sentimento que via além do superficial. Cantando rap, protesta de forma consciente e real co um toque especial em sua voz melódica. DVN MC (DIVINA VIRTUD NATIVA) a MC que não abandona o real. DVN MC deixa uma mensagem que diz: “Liberdade, paz, amor e boas vibrações”. Luto para despertar mentes adormecidas criando consciências e falando a realidade.

Sharing is caring!

Deixe um comentário