O CD AlmaRebelde, da MC carioca YASMIN MEDINA é lançado no youtube

Yasmin Medina - rap feminino cariocaNo dia primeiro de julho a talentosa MC carioca Yasmin Medina fez oficialmente o lançamento de seu CD intitulado #AlmaRebelde através de seu canal no Youtube.

Cada faixa foi elaborada de maneira especial, ao longo de 1 ano e meio de árduo trabalho e muita dedicação. Os temas foram criados a partir de histórias que Yasmin viveu, como o “Rap do Vendedor“, “Babilônia” e “O Jogo“, a inspiração de pessoas que surgiram em sua vida e acabaram virando música, como “Sabrina“. Há também música de protesto, em “Jovens Imortais“, aonde a revolta com a situação atual vem à tona. A faixa “O Sequestro” é apenas uma viagem, que tem como passageiro Ramiro Mart atuando como MC. Uma homenagem é feita a Cultura Hip-hop, na faixa “Eu Amo o Hip-hop“. O clima fica quente na faixa “Double Mina“. E como não pode faltar amor, a faixa “Enigma” confere esse tema!

Um fato a ser destacado no CD é a rica contribuição na guitarra/ teclado/ vocais de seu pai Hyldon Souza, e os timbres suaves e transcendentais de sua mãe Zoé Medina. Os dois com suas bagagens de décadas trabalhando na música deram um tom muito especial ao disco!

A produção ficou por conta de Ramiro Mart, produtor de hip-hop há mais de uma década, que insere um contexto excêntrico, original e moderno ao disco.

Alma Rebelde é um disco que imprime a personalidade única da Mc carioca: despojado, alternativo com uma pitada de pensamentos reflexivos. É para pensar, mas também sorrir, curtir e se divertir. O CD completo da MC carioca encontra-se disponível no YuoTube no link https://www.youtube.com/watch?v=Y9FnCAG6Ook

Release da MC:

A Força do Rap Feminino na Voz da carioca Yasmin Medina
(Release editado por Monique Barcellos)

Participante assídua de eventos em comunidades e bairros do Rio de Janeiro, como o Reciclando Pensamentos, Batalha do Conhecimento, entre outros, Yasmin Medina, 23 anos, é uma MC que surgiu na cena do Rap Carioca em meados de 2008 e obteve bons resultados em um meio onde pouco se ouve vozes femininas. Dona de um timbre sensual e ao mesmo tempo agressivo, em 2009, Yasmin foi consagrada Campeã da Tradicional Batalha do Real, após vencer quatro MCs homens, na Lapa, reduto do Rap no Rio de Janeiro.

Filha do cantor e compositor Hyldon, autor de canções como “Na Rua, Na Chuva e Na Fazenda” e que tocou com nomes como Tim Maia e Cassiano, Yasmin encontrou a sua missão no Rap, através da herança musical de família. Em 2010, gravou uma participação com seus versos na música “Brazilian Samba Soul”, que inclusive levou o nome do álbum do pai.MC Yasmin (como até então era conhecida) esteve presente no circuito das principais rodas de rimas que surgiram em 2011 no Rio, com experiências pessoais, até crônicas da vida urbana em sua poesia. Em 2012, continuou fazendo freestyle (rap improvisado) pelos eventos do Rio de Janeiro, enquanto se dedicava a faculdade de Letras e escrevia suas próprias composições.

Em 2013, se juntou a cinco amigas MCs, igualmente influentes na cena do Rap Feminino, como Taz Mureb, Bebel Du Guetto e Muleca XIII, para fazer um videoclipe na lage do Morro do Galo, que levou o nome de Rio Rap Girls. Através de um convite para participar de uma Mix Tape de Vozes Femininas, aconteceu seu encontro profissional com Ramiro Mart, produtor musical da Café Crime. A Mix Tape não chegou a sair, mais desse projeto, surgiu uma parceria e ótima química.

Dessa nova união, Yasmin Medina começou a produzir o seu primeiro CD e no final de 2013, lançou o videoclipe com a produtora audiovisual Casulo Roots, do seu primeiro single “Babilônia” onde seu pai empresta um estilo soul característico no refrão. Seu CD intitulado “Alma Rebelde” promete ficar pra história do Rap Nacional e registrar um momento importante da trajetória feminina no Hip Hop.

Sharing is caring!

Deixe um comentário