A poesia sensível e o ritmo contagiante da uruguaia ELI ALMIC

Eli AlmicElisa Fernández, conhecida no cenário hip hop do Uruguai como Eli Almic, é atriz e cantora de rap, nasceu em setembro de 1987 em Montevidéu, Uruguai. Interessada por música e por artes cênicas em geral, começou a se formar como atriz na Escola Municipal de Arte Dramática (EMAD). Em 2008 se une ao grupo de teatro físico Invasivo laboratório Teatral do qual faz parte até hoje. Em 2012 começou a tocar em festas de Hip-Hop junto com o DJ RCe outros mc´s da cidade. Os eventos eram organizados no Mundo Afro, Solitario Juan, Paullier & Guaná, Cheescake, El Tartamudo, Centro Cultural del España (CCE) entre outros. No mesmo a no grava “La ley del embudo” com a banda Don Nadie e é convidada a fazer participação em shows de nomes como: Vaimaca Dub, 235, Santi, etc.

Eli AlmicEm 2013 grava com DJ RC seu primeiro trabalho de estúdio, um EP intitulado ”Rara vez” com quatro músicas gravadas no El Clap Estúdio. Faz a apresentação  oficial em 23 de agosto no Laboratorio de Lenguajes Transversales,surgindo seu o videoclipe da música “Sobre la música”, seu primeiro trabalho audiovisual. Em setembro se apresenta na sala Zitarrosa como parte do festival Hip-Hop pots Funk e realiza várias apresentações no interior do país.  No fim do ano Eli vai tocar pela primeira vez em Bueno Aires, Argentina, dividindo o palco com várias bandas locais como Iluminate, Kraneando Actividad e é convidada para participar do programa de Tv Código Urbano.

Em 2014 inicia sua jornada pelo Brasil sempre com o objetivo de levar sua música  a qualquer lugar e atrair novos públicos. Junto com a banda Rafuagi se apresentou em diversos espaços em Porto Alegre e em várias cidades do Rio Grande do Sul. Voltando ao Uruguai para fazer parte do SofarSounds e gravar seu novo disco junto com Dj RC.

Sharing is caring!

Deixe um comentário