O rap inteligente e forte do argentino TOXIC

PrintO rapper argentino Toxic iniciou sua trajetória no rap nos estúdios da DES Records em 2011, passando a fazer parte da peça teatral kraneando como uma segunda voz para a apresentação de shows ao vivo.

Depois de dois anos de árduo trabalho com o Sudaca Beatmaker e Antuzapien, integrantes da peça teatral Kraneando, Toxico lança seu primeiro EP intitulado “Antologia” no ano de 2013. O EP é composto de quatro faixas nas quais são utilizados samples de jazz, soul, funk e R&B. Todas as músicas são compostas por Toxic com a colaboração de Rasec nas guitarras e contrabaixos, DJ Goz no sampler e o betamaker Sudaca na edição.

O EP foi gravado no final de 2012 nos estudos de Leonardo Checchia Orion, mixado e masterizado por Toxico nos estudos da DES Records. Neste mesmo ano, quatro meses depois do lançamento do trabalho “Antologia”, Toxic lança outro trabalho chamado ”A dos colores”, que era um dueto com MC Willy Mc.

A proposta desta mixtape era fazer um álbum com produção de beatmakers de fora (9th Wonder, Madlib, jdilla, alquimista, etc.) e poder utilizar equipamento de som sujo passando as músicas para pessoas de baixa renda, mas foi quase impossível a realização desta proposta, por isso, Toxic decidiu fazer a mixtape mantendo a qualidade de som bem primitiva e cru. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado na humilde empresa de produção do grupo chamada “La d.e.s.” ( Desde El Sur ) onde também trabalha os companheiros do grupo Kraneando Actividad ( formado por Sudaca e Antuzapien). A gravação da mixtape ”A dos colores ” contou com a participação especial do produtor venezuelano Lil Supa e com a produtora fotográfica “The 1998” com seu projeto ”Rap en Foco”.

Rap en foco“Paralelamente a produção dos trabalhos de ‘‘Antologia” e “A dos colores” esteve também trabalhando em seu primeiro CD solo que se chamará ‘ Solo por hoy ”. O disco sairá em meados de 2014com 14 faixas e com várias colaborações de diversos artistas da cena local como: Asterisco, Fianru, Arquitecto de la rima, Urbanse, Tortu aka Don miguel, Clarida (Femina), kraneando actividad, Ale zuliani, Don bass, Day rose, Kanu entre outros que se unirão ao projeto.

Toxico relata em suas letras suas vivências desde a crise de 2001 até o atual momento que vive a Argentina que o leva a viver sem saber como será o amanhã. Uma das grandes características do trabalho de Toxic é utilizar muito som dos anos 70 com baterias sujas e baixos quebrados.

Para fazer download dos trabalhos do rapper argentino Toxic acesse os links abaixo:

Antologia:  http://www.mediafire.com/download/0swn3o4ndd77x1a/Toxico_-_Antologia.rar
A Dos Colores: http://www.mediafire.com/?ozj6c7hopyc5s0b
Rap en foco: http://www.youtube.com/watch?v=8h_oRpcVBYw
Adelanto de Solo por hoy: http://www.youtube.com/watch?v=LqSrQSJW3aw

Para mais informação e contato acesse:
Fp: http://www.facebook.com/toxicooficial
Tw: @sonidostoxicos
Web: http://www.desrecords.com.ar

Sharing is caring!

Deixe um comentário