“Esquina” promove sarau em homenagem às mulheres em bar de Poços

Esquina Cultural - Foto Luciana Faria
Esquina Cultural – Foto Luciana Faria

Encontro traz convidados como Rafael Lopez e Tokinho Carvalho, além de fotos de Luciana Faria 

 
Em homenagem ao Dia da Mulher, o movimento ‘Esquina’ realiza, na próxima terça-feira (11) um encontro literário no bar O Pasquim, a partir das 19h. Como convidado da noite, o poeta Rafael Lopez trará um especial sobre a escritora Clarice Lispector. Já o som fica por conta do músico poços-caldense Tokinho Carvalho, com repertório autoral.
No varal fotográfico, imagens com temática feminina feitas por Luciana Faria darão o tom da noite. Durante todo encontro um microfone estará disponível ao público, que pode recitar poesias, contos, fazer performances ou mesmo cantar.
O objetivo, segundo as organizadoras do coletivo, é fazer a poesia circular em diferentes espaços, da periferia ao ambiente do bar. “A ideia foi importada dos saraus que acontecem em outras cidades e estados e traz também muitos elementos cedidos por amigos que realizam tais intervenções nas periferias do Brasil todo”, pontua a pedagoga Kamila Poloniato.
Ainda durante o evento, os organizadores valorizam também os autores vivos da literatura marginal, com poemas expostos em cartazes e no varal, bem como a distribuição de cápsulas e #PinosPoéticos, com a intenção de fazer com que a literatura seja levada para casa, tocada, distribuída. “Queremos que a literatura possa ser presente na vida das pessoas”, completa a atriz Taty Siqueira.
O evento traz também a presença de membros da página ‘Moça, você é machista’, com um varal de artes composto por frases, cartazes e manifestos.
Sobre o Esquina
A ideia do movimento partiu de um grupo de amigos que fez o curso de gestão cultural, oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas. Desde então, eles se reúnem mensalmente nos bairros de Poços e realizam as intervenções. Já foram feitas ações no bairro Santa Rita, no Jardim São Paul, na Praça Pedro Sanches, Vila Cruz e Cohab. Já para março, a intervenção está marcada para o dia 16, no bairro São José, com a presença da escritora Marina Mara, de Brasília (DF) e do poeta Renan Inquérito, do interior de São Paulo.
Serviço
O quê: Sarau Esquina
Quando: às 19h na terça-feira (11)
Onde: O Pasquim
Endereço: Rua Humberto de Campos, 555, Santa Rita – Poços de Caldas, MG
Informações: www.esquinacultural.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário