O rap político e social do venezuelano LIL MATTA

MC Lil MattaO rapper Lil Matta nasceu e cresceu na cidade de San Cristoba-Edo. Foi em Tachira onde começou sua vida na cultura Hip Hop. Sua primeira aparição oficial foi com a EPATU na “5ª Cúpula Insternacional de Hip-Hop” no ano de 2010, na cidade de Caracas. Little Matta é conhecido por ter a capacidade de fazer  boa combinação de protesto com conteúdo explícito, flow e rima, trazendo sempre em suas letras temas como a luta de classes sociais entre outros.

Já gravou várias colaborações com artistas nacionais como “Los Ancestros”, “Flow Warriors” & “Pristino mc” e internacionais como “Diss Brothers” de Portugal, “Gadget Lewis” de Londres e “Reple 369” de Argentina.

O rapper lançou seu primeiro  álbum em 2013 que recebeu o titulo “Poesía, Protesta & Lírica” em parceira com o beatmaker & produtor “Moises Dabeat“. No momento Lil Matta trabalha em duas novas produções, sendo uma delas em parceria, novamente “Moises Dabeat” e a outra como integrante do grupo de protesto de hip hop chamado “Rostros del Sur” também composta por “Batorrante MC” e “Sandor MC“.

O grupo “Rostros del Sur”, trabalho paralelo de Lil Matta, brevemente terá seu trabalho também divulgado aqui no Polifonia Periférica

Confiram a faixa “Sin sentido” do excelente álbum “Poesía, Protesta & Lírica” do rapper venezuelano Lil Matta

Sharing is caring!

Deixe um comentário