Transcendência – Vídeo Poesia de Emerson Alcalde

O poeta, ator e dramaturgo Emerson Alcaide fala sobre seu novo trabalho audiovisual  intitulado “Transcendência” ao Polifonia Periférica. Sobre seu vídeo poesia Emerson diz:

“No Brasil pouco se investiga a linguagem do Vídeo Poesia, do Spoken Word Poetry. Participando e organizando um Slam (batalha de poesias) percebi esta  lacuna e decidi, através do meu anseio de experimentar, unir a performance com a palavra a minha formação em teatro e a minha prática em escritura. Transcendência não fala de religião, escolhi o espaço da igreja católica para ampliar o texto, pois neste também se busca a transcendência e eu busco isto na arte no religar com algo que minha razão não alcança.”

Emersom é um dos organizadores do  Slam da Guilhermina – campeonato de spoken word que acontece toda última sexta do mês as 20h no metro Guilhermina-Esperança- SP

O poema “Transcendência” faz parte do excelente livro “A Massa – Poesias e dramaturgias”de Emerson Alcaide lançado recente e que merece ser apreciado por aqueles que gostam de poesia.

Poema e atuação: Emerson Alcalde
Edição e Filmagem: Binho Santana
Assistente de edição: Cristina Assunção

Para mais informações e contato acesse: http://www.emersonalcalde.blogspot.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário