Fábrica de Verdades, documentário analisa o papel e influência da mídia na sociedade


Fabrica de Verdades” foi o terceiro episódio da série documental Lutas.Doc, de Luiz Bolognesi e Daniel Augusto exibidos pela TV Brasil. Lutas.Doc é uma parceria da TV Brasil com a Gullane e Buriti Filmes. O documentário analisa o papel da mídia no Brasil e a importância da teledramaturgia para a sociedade. Os pontos de vistas dos participantes possibilitam diversas reflexões e questionamentos sobre o tema, mas também abre espaço para novas discussões em torno da  relação da TV enquanto formadora de opinião  do público.

Participam do documentário a filósofa Marcia Tiburi; a professora de filosofia Olgária Matos; a professora de comunicação Esther Hamburger; o jornalista Gilberto Dimenstein; o pensador José Júnior, do AffroReggae; os historiadores Pedro Puntoni e Leandro Karnal; a sub-prefeita da Lapa em São Paulo, Soninha Francine; o escritor Ferrez; o líder do MST, João Pedro Stédile; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; e Lisa Gunn, do Instituto de Defesa do Consumidor.

Além de depoimentos de pensadores brasileiros e imagens de animação, Fábrica de Verdades apresenta cenas dos filmes Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, e Quase Dois Irmãos, deLucia Murat.

Lutas.Doc é uma parceria da TV Brasil com a Gullane e Buriti Filmes.

Roteiro e Direção Daniel Augusto e Luiz Bolognesi

Produção Caio Gullane, Fabiano Gullane, Laís Bodanzky e Renata Galvão

Sharing is caring!

2 thoughts on “Fábrica de Verdades, documentário analisa o papel e influência da mídia na sociedade

  1. O documentário é muito bom, mas o que faltou foi uma visão mais sistêmica dos comentadores, pois sem ligar e interligar relações social com política, cultura e economia se torna efêmera e sem solução. Ou seja, uma discussão fragmentada.

    Grafite.

Deixe um comentário