As mulheres que mudaram a minha historia – Por Edd Wheeler

Por Edd Wheeler

Com certeza em algum momento em sua vida, após percorrer esse mundão de meu Deus você já deparou com mulheres, ou melhor, dizendo,guerreiras, que com suas atitudes e lutas fizeram com que você mudasse o seu caminho.

Em um instalo, percepção e ousadia isso fez toda a diferença para você, certo?

Nossa….neste momento um curta metragem na minha cabeça…………..affff…… com todas as mulheres que conheci,dos “causos” lidos onde elas foram protagonistas e o momento em que cada uma reescreveu a sua história.

É isso mesmo: reescreveram sim!Porque se neste PLANETA alguém informou que a vida que levaram não ia modificar – miséria, fome, violência e abuso sexual, mãe solteira, infelicidade no casamento, desemprego, baixa auto-estima, restrição à educação etc – essas guerreiras não se conformaram com isso e rabiscaram as suas páginas e reinventaram a sua historia!

Verdade que continuo pensando em tantas……….. um turbilhão de imagens,gestos,rostos,ações,atitudes, ou simplesmente a demonstração de amor com tudo o que resolveram fazer……ahhhhhhh…..essas divas que me inspiram de alguma maneira………Rubia,Sharylaine,Dina Dee,escravas Anastácia e Chica da Silva,a catadora de papel e escritora Carolina de Jesus, escritora Ana Maria Machado ( presidente da Academia de Letras),Tia Maria,Lilian Nogueira,Leticia Pontini,Dra Valeria Coelho,Dra Carina Machado,ex-ministra Ellen Grace, Mônica Niklaus,Núbia Cardoso,Simone Orlandini,Aninha (Atitude Feminina),Lisa,RE.FEM, as minas do Odisséia das Flores, Marta Rocha (chefe da Policia Civil),Rozilis,Rosilene….. Realmente são muitas….não cabem neste pequeno relato.

Neste dia de comemoração a todas as mulheres, eu paro para refletir: Quais são as mulheres que – de algum modo – fizeram com que eu reescrevesse a minha história?

Edd Ewheeler

Infinitos questionamentos, mas a total certeza que duas formas essências para que neste momento eu permanecesse neste UNIVERSO: Maria Jose Santos e Rosalina Caetano – obrigada por vocês existirem na minha vida!!

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Edd Wheeler é rapper, advogada, integra o grupo “Rap da saia” e é presidente da “Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop”

Facebook:Edd Wheeler
e-mail:edd_wrj@hotmail.com
portifólio:www.myspace.com.br/eddwheeler
Portal: www.mulheresnohiphop.com.br

 

Sharing is caring!

One thought on “As mulheres que mudaram a minha historia – Por Edd Wheeler

  1. Edd, minha grande amiga MULHER! Gostaria de agradecer a sua permissão para minha entrada em sua vida. Sinto-me muito orgulhosa em fazer parte desta lista, mas mais ainda de ter plantado minha sementinha dentro de ti! Tenha certeza que meu carinho e admiração pela Edwiges filha, profissional e cidadã é imenso. Ainda acho que faremos muita coisa juntas em prol de ideais comuns. Tenha certeza que sua luta sempre será a minha luta! Um dia mais que especial para você, porém todos os dias podem ser NOSSOS, só depende de nós mesmos!

Deixe um comentário