Renan Inquérito lança #PoucasPalavras em evento de hip-hop num terreiro

O lançamento da obra literária de Renan Inquérito acontece no evento Hip-Hop no Terreiro, no Ponto de Cultura Caminhos em Hortolândia – SP

Acontece nesta sexta-feira (13) a partir das 20h o lançamento do livro #PoucasPalavras do@RENAN_INQUERITO no Sarau do Dendê, na cidade de Hortolândia, no interior paulista.

O evento acontece com apoio da prefeitura do município e o Ponto de Cultura Caminhos promove uma festa com muita literatura marginal. A ideia é também um marco na iniciativa de introduzir o hip-hop no terreiro.

Antes do sarau, as cerca de 40 crianças atendidas pelo Ponto de Cultura participarão de uma oficina de literatura marginal.

Conforme foi publicado no Portal da cidade de Hortolândia , a responsável pelo Ponto de Cultura, Mãe Lenora, tem como ideia envolver as crianças num estudo poético e literário, usando a literatura periférica para tanto. “O livro, como a maioria das composições de rap, além de ter uma forma poética, abre precedentes para discussões sobre a inclusão social. É muito importante que as crianças comecem desde cedo a fazer uma reflexão crítica sobre os fatos”, considera.

O livro do rapper, professor e geógrafo Renan Inquérito foi lançado no início de dezembro e já percorreu diversas cidades por todo país em lançamentos e saraus.

A obra tem prefácio de Sérgio Vaz, orelha de Alessandro Buzo, ilustrações do graffiteiro Mundano e fotografias de Márcio Salata, além de ter sido editada pelo também escritor Toni C.

SerServiço – Mais informações sobre o livro podem ser acessadas no sitwww.grupoinquerito.com.br

 


Sharing is caring!

One thought on “Renan Inquérito lança #PoucasPalavras em evento de hip-hop num terreiro

Deixe um comentário