francisco, el hombre se auto-desafia a lançar EP de cumbia no fim de abril e já revela o primeiro single, “Juntos, Nunca Sós”

A primeira música do trabalho – em parceria com Luê – chega com um videoclipe colaborativo com a presença de Dona Onete, Gretchen, Tuyo, Josyara, Drik Barbosa, Hot e Oreia, entre outros artistas

O poema acima foi escrito pelo cantor e compositor Castello Branco. Assim que receberam pelas mãos (ou pela mensagem de Whatsapp) do produtor Dudu Marote, os integrantes da banda francisco, el hombre logo entenderam o que era preciso fazer neste período de quarenta: música. O quinteto se propôs então o auto-desafio de lançar um novo EP de cumbia até o fim de abril. Em menos de uma semana, o grupo já contabiliza muitas faixas. E a produção segue a toda. Um primeiro single, intitulado “Juntos, Nunca Sós”, parceria com a cantora e compositora Luê, acaba de chegar com um videoclipe colaborativo (assista aqui). Na sexta-feira, a música chega também nas plataformas de streaming via ONErpm.

Durante o período de registro do disco RASGACABEZA (2019), a francisco, el hombre aprendeu a gravar os seus próprios sons na estrada, o que serviu agora como tática para não parar a produção musical. “Se tem uma mensagem que queremos passar nesse momento é de que, mesmo estando longe e separados, todos estamos conectados. A gente está junto, cada um cuidando de si e, assim, cuidando do mundo”, diz Mateo Piracés-Ugarte. “Se a gente foi afetado por um vírus, podemos, sim, afetar de volta com o vírus do amor e do carinho, além de acreditar que as atitudes de cada um podem fazer bem para a sociedade quando bem intencionadas”, completa.

“Partimos do poema e fizemos uma melodia, adicionando palavras em cima da ideia central”, revela Luê. “É uma música sobre o momento na perspectiva da esperança”, resume.

O videoclipe de “Juntos, Nunca Sós” também foi feito totalmente em quarentena, seguindo as orientações para evitar o avanço do novo coronavírus. Feito de forma colaborativa, os integrantes convidaram outros artistas para aparecerem em cena. Todos se gravaram em casa e enviaram os seus registros, que foram compilados pela banda. Além da francisco, el hombre e de Luê, participaram: Dona Onete, Hot e Oreia, Tuyo, Mônica Benício, Drik Barbosa, Aíla, Josyara, Gretchen, entre outros.

Sharing is caring!

Deixe uma resposta