Haikaiss fala sobre conflitos interiores na faixa autobiográfica “Guerra”

Lançamento desta quinta (26) prepara o terreno para a chegada do álbum ‘Aquário’ em abril

Nesta quinta-feira (26), o Haikaiss lança pela Som Livre seu último single antes do álbum ‘Aquário’. A faixa autobiográfica intitulada “Guerra” fala sobre conflitos interiores e traz no refrão a mensagem: “Eu prego paz, mas minha vida é só guerra”, na voz dos três integrantes. Além de estar disponível em todas as plataformas de música, a faixa ganha clipe no YouTube gravado em São Paulo, com direção de Mateus Rigola.

Não deixando a criatividade e a irreverência de lado, o lançamento de “Guerra” comprova que o Haikaiss está vivendo musicalmente o momento mais maduro de sua trajetória. Qualy, Spinardi e Spvic compuseram uma faixa que aborda crises amorosas e dificuldades familiares e sociais enfrentadas em suas próprias vidas e que o público certamente irá se identificar.

Segundo Pedro Qualy, o famoso trecho “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry no clássico ‘O Pequeno Príncipe’, nunca fez tanto sentido como agora em sua vida. “Essa frase sempre ficou marcada no meu subconsciente, mas só comecei a entendê-la melhor quando eu virei pai. Me dei conta de que temos muitos jovens que nos seguem e que às vezes não somos bons exemplos. Nós também queremos um mundo melhor, mas vivemos nesse eterno conflito, de sermos verdadeiros na nossa rima e ao mesmo tempo responsáveis pelas mensagens que estamos passando”, avalia.

Entre os versos autobiográficos de Pedro Qualy, casado e pai de Alice, de 5 anos, e Lívia de 1 ano, estão aprendizados adquiridos recentemente: “Eu tenho mil problemas pra contar/Mas isso não vem ao caso/Faça o que eu digo e não o que eu faço/Ou melhor só faça o que eu posto/Apaguei até as foto fumando, eu não quero mais dar desgosto/É melhor me ver como pai de família, do que me ver bêbado no posto/Sei que tem gente que olha de fora, imagina idealiza a família perfeita/A minha não é nem a deles é, se caso a tua for me passe a receita”.

Já entre as rimas de Spvic estão mensagens positivas e inspiradoras, com destaque para o trecho: “Se for pra ter briga que seja contra o tédio/O segredo da vida é saber ser remédio/Baby eu vou te tirar da bad/Bebe um pouco desse black/Me inspira a fechar essa track”. Ele reforça que a clareza do refrão é exatamente o que o grupo quer passar na faixa, cada um com a sua vivência e personalidade: “Estamos dizendo que a diferença do que você quer nem sempre é a realidade do que você faz, que as coisas às vezes não acontecem como o planejando. A letra traz a nossa complexidade de sempre, mas com foco nessa parte íntima de cada um e de nossas lições de vida”, diz.

O rei do speedflowSpinardi, também pai de Ana Clara, de 4 anos, além de versos autobiográficos, traz uma curiosidade para a faixa. Ele cita a cantora gospel Daniela Araújo, provando que o grupo se mantém conectado com outros ritmos e que carrega mais referências musicais do que se imagina.

“Guerra” é o terceiro trabalho do Haikaiss lançado em conjunto com a Nike via Artwalk, patrocinadora oficial do grupo – presente também nos clipes de “Matemática” e “Gangorra”. A música foi feita especialmente para a Jornada Air Max, uma campanha global da Nike celebrada anualmente no dia 26 de março, como #AirMaxDay. Tanto a Jornada como a faixa passam por três momentos: passado, presente e futuro. E para cada momento foi lançado um sneaker. No passado, uma releitura do Nike Air Max 90, que completa 30 anos em 2020. No momento presente, o Nike Air Max Verona, um tênis feito exclusivamente para mulheres. E o futuro traz o Nike Air Max 2090, modelo que a Nike imagina como será o sneaker desta época. Todos os modelos estarão disponíveis para venda.

Referência na cena do rap nacional, com 14 anos de estrada, o Haikaiss acumula números impressionantes no YouTube e nas plataformas de streaming. Na última semana, o clipe de RAP LORD passou dos 150 milhões de views no YouTube. A faixa “Guerra” somada aos últimos lançamentos de Ma-TemáticaGangorra e “Pra Te Convencer”, com parceria de Projota, mostram toda a versatilidade originária do grupo, que vai desde o boombap clássico ao trap pop. O resultado de todo esse trabalho estará disponível em abril no sexto álbum do Haikaiss, com 15 faixas, intitulado ‘Aquário’.

O ano de 2019 foi repleto de realizações para o Haikaiss, que assinou com a Som Livre, fez sua primeira turnê internacional passando pela Espanha, Portugal, Inglaterra e Irlanda, e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Entre as parcerias, destaque para Irmãos D-Q-Brada, com o Costa Gold, com mais de 25 milhões de views no YouTube. O grupo é presença confirmada no Lollapalooza 2020, adiado para dezembro.

Sharing is caring!

Deixe um comentário