Synestesia reflete sobre a M.HO.R.T.E. em novo EP

O Synestesia, através do rap, aborda os fundamentos existenciais no mais recente projeto e prospecta o grupo no underground da música brasileira mostrando sua verve poética e essência contundente.

Formado no município de Jaguariúna-SP, o Synestesia conta com os MC’s Beiço, Leozera e Anauê e iniciam 2020 com o lançamento de seu novo álbum, o EP M.HO.R.T.E, acrônimo para Motivação Hostil e Rumo da Tua Existência, gravado e produzido na cidade, no MilGrauTape Studio, o QG do grupo. O trabalho apresenta canções que convidam para reflexões introspectivas e externam sentimentos de angustia e descontentamento com as mazelas do país.

M.HO.R.T.E. é o segundo disco do Synestesia e faz contraponto, ao mesmo tempo que continua as ideias do primeiro álbum o EP V.I.D.A (Viagem Instável Doce e Amarga), de 2018. Enquanto que o trabalho de estreia aborda as nuances do cotidiano e que fazem parte da vida, o lançamento traz como conceito a forma de viver a vida, sabendo que os passos dados guiam para o seu fim, e por isso preza a sabedoria em aproveitar cada instante.

As artes das capas de ambos os álbuns trazem esse contraste em sua concepção, enquanto V.I.D.A. possui projeto gráfico sombrio, remetendo a uma imagem fúnebre, já o EP M.HO.R.T.E. suaviza sua apresentação destacando a vida, que ressurge mesmo desmatada numa analogia ao ciclo da existência. O registro da capa foi feito pelo fotografo de Jaguariúna Pedro Siqueira e a montagem da mesma pelo MilGrauTape.

O disco conta com participação do Siloque na faixa “Choque”, repetindo reunião de 2018 quando o grupo integrou duas faixas do álbum Guia Prático de Como Fazer Inimigos do rapper de Águas de São Pedro, a música também tem colaboração do DJ TFX, responsável pela produção do beat. Siloque, sob o pseudônimo de Silasman, assina a produção de dois instrumentais, enquanto que as demais bases foram produzidas pelo MilGrauTape Studio.

Com espaço de tempo de 2 anos desde o seu primeiro EP, o Synestesia mostra uma franca evolução, tanto nas composições como em produção, seja executiva ou musical, e todo aspecto artístico envolvendo o trabalho. M.HO.R.T.E. é uma experiência sonora que foge dos padrões convencionais e que definitivamente colocam de vez Jaguariúna no mapa do rap nacional.

Ficha Técnica:

  1. Trevas – Prod. MilGrauTape Studio
  2. Consequência – Prod. MilGrauTape Studio
  3. Vitral – Prod. Silasman
  4. Choque Feat. Siloque – Prod. DJ TFX
  5. Obra – Prod. MilGrauTape Studio
  6. Quando – Prod. Silasman
  7. Busca – Prod. MilGrauTape Studio
  8. Lua – Prod. MilGrauTape Studio

Gravação: MilGrauTape Studio
Mixagem e Masterização: MilGrauTape Studio
Fotos: Pedro Siqueira
Capa: MilGrauTape Studio
Produção Executiva: Synestesia

Sharing is caring!

One thought on “Synestesia reflete sobre a M.HO.R.T.E. em novo EP

Deixe um comentário