Rashid vai buscar nos HQs as referencias do clipe de sua nova música

Na ultima sexta-feira (18) Rashid lançou o clipe “Não é Desenho”. Ao contrário de seu ultimo trabalho “Interior” ao lado de Rapadura , em que revisitava o boombap e abordava um tema interiorano, Rashid vem com uma abordagem urbana e uma base, produzida por Skeeter,que transita entre o trap e grime (gênero de música eletrônica surgido na Inglaterra nos anos 2000 e derivado da cena dance britânica). 

Não é Desenhoabre uma série de músicas inéditas que o rapper pretende lançar ao longo deste ano de 2019. A música chegou em single lançado simultaneamente com o videoclipe de animação dirigido e roteirizado pelo estúdio Miopia com a produtora Giramundo Filmes. 

Primeiro trabalho de animação na videografia de Rashid, o clipe foi buscar nos HQs as referências para assumir, segundo seus produtores, uma identidade underground. O clipe foi criado com a técnica conhecida como rotoscopia, em que os desenhos são feitos por cima de cenas gravadas para depois a animação ser trabalhada quadro a quadro.

Não é Desenho’ é um paralelo entre nossa realidade e aquilo que gostaríamos que ela fosse, criando uma ponte entre os mundos”, diz Rashid, descrevendo, na verdade, o choque de realidades que há na vida real.

Sharing is caring!

Deixe um comentário