Grupo de rap Uterço se apresenta no Projeto Possibilidades

Uterço

Show gratuito será no Céu Vila Rubi

Na próxima quinta-feira dia 26 de novembro a partir das 18hs acontece mais uma edição do Possibilidades no Céu Vila Rubi, no Grajaú. O projeto mensal contará com palestra e debate sobre racismo nas redes sociais, apresentações do grupo de dança 7% Crew, do músico Fred Benicio e do grupo de rap Uterço, formado por Massao, Yorubá e DG. A entrada é gratuita.

Projeto Possibilidades+ Uterço

Formado por Massao, Yorubá e DG o Ut3rço acaba de chegar com Original Rap Marginal, diretamente das ruas da zona sul de SP. A música de estreia, Vim Cobrar já mostra o peso das rimas do quarteto que está finalizando a mixtape Sem Saída e produzindo o primeiro disco. Em apresentações em formato pocket show já adiantam a identidade do grupo com sons como: Será, Os Lokos em Ação e Vacila! Sua formação ideológica os fazem porta voz de uma nação de excluídos presentes em todas as periferias, eles têm a intenção de libertar a mente de seu povo com reflexões sobre o caos suburbano, o cenário de descaso do poder público, racismo entre outras questões, sempre com ideias construtivas e estilo próprio.

+ Projeto Possibilidades

Um coletivo, autônomo, autogestionário, democrático, que não carrega preconceitos relacionados à religião, diversidade sexual e apartidário; que tem como principal objetivo a discussão e reflexão dos diversos temas que fogem do senso comum, assim como: Segurança pública nas favelas, orientação vocacional, música e comportamento, drogas, valorização da cultura periférica, superação de vida, entre outros. Nossa ideia é criar conexões de novas possibilidades na vida das pessoas, proporcionando um espaço de troca de ideias, diálogo e reflexão, para fortalecimento na autoestima das pessoas envolvidas no projeto, disseminando através do respeito pelas opiniões a autoconfiança. Utilizamos a mobilização das várias habilidades e competências através do HIP-HOP e da arte como um todo, proporcionando de forma criativa, inovadora e acolhedora um novo modelo de aprendizagem. Somos um novo modelo de manifestação e mobilização cultural onde priorizamos ativamente o conceito compartilhar, estimulando autonomia e despertando a solidariedade.

Sharing is caring!

Deixe um comentário