Dialeto de Louco – O rap/reggae underground potiguar

O grupo de Rap Dialeto de Louco RN e o representante Potiguar da Banca Nacional Dialeto de Louco, idealizada pelo Rapper G, que já possuí representantes em Manaus, Rio de Janeiro e Natal.

Formada por Bruno Pessoa (Brow Louco/Rapper) & Lucas Barbosa (Jimmy Califa/Rapper) o grupo tem ainda como participantes os rappers GG, Fjay, DiegodaSul e o DJ WEED.
Possuí um estilo batizado pelos próprios como RAP LITORAL, nome dado também a sua primeira música, influenciados pelo rap underground, reggae e a cultura rastafari de rua
e veem trazendo uma nova forma de Rap pra região sem perde as raízes já existentes.

O grupo iniciou suas atividades no ano de 2012, com o lançamento da música RAP LITORAL que atingiu 1000 visualizações no site Youtube em apenas 2 meses disponível.
A música foi o pontapé inicial do grupo na cena do RAP UNDERGROUND POTIGUAR, e lhes trouxe como resposta a gravação da Mixtape A Esquina do Fim do Mundo & O Elefantinho Atrofiado ainda no ano de 2012, sendo marcada como o seu primeiro trabalho colaborativo, e a criação do Coletivo O.K.A. (Organizações Kanábica Ativa) quem tem no momento além da participação do próprio grupo, A Esquina do Fim do Mundo e vários outros colaboradores em suas atividades.

Com o respeito e reconhecimento de grandes nomes do RAPOTIGUAR como Chico Bomba e Zé Baga, Carcará na Viajem e muito outros o grupo segue sua caminhada, com shows na região metropolitana e capital, trabalhos colaborativos e a preparação do seu novo trabalho de lançamento oficial: O EP, Uma Pequena presença.

Deixe uma resposta