Grupo baiano OS AGENTES lança clipe da música “Nega Marrenta”

Por Evanilson Alves

Sol, mar, gente bonita e música de qualidade compõem o cenário do mais novo trabalho do grupo de rap OS AGENTES.  O clipe Nega Marrenta ressalta em seu contexto a beleza da mulher negra, o respeito a essas guerreiras, os caminhos da conquista e sedução, a cena quente do cenário baiano e a valorização de uma boa música. Os Agentes vêm sendo o diferencial e um forte aliado no cenário do rap baiano, pela produção de clipes de qualidade e músicas de primeira linha.

Frase de efeito: “O caminho da conquista é combater com a mesma arma”.

OS AGENTES

Sobre o grupo: OS AGENTES

No mês do carnaval Soteropolitano, no ano de 2003, dois jovens da periferia de Salvador decidem “dizer algumas verdades” para o mundo.

No início, o que era apenas uma grande vontade de transformar seu bairro, de fazer as pessoas refletirem sobre alguns aspectos coletivos, como: segurança, cultura, educação, direitos e deveres, enfim, cidadania, o projeto ganhou proporção o bastante para romper as barreiras do estado da Bahia. Após movimentações comunitárias, Jasf e Ceis lançam a primeira música do grupo “Salve a covardia de Salvador”, irônica e contundente, a música foi o ponta pé inicial para desencadear e fixar suas atividades no Hip Hop.

Com o objetivo de dizer e expressar o que sente, o Rap politizado e malandro de Os Agentes foi amadurecido após o lançamento do CD demo ‘Diretamente Da Terra Do Oxente’ e posteriormente com o álbum independente ‘Nação Mandacaru’. Após um intercâmbio na Bélgica por dois meses (a convite de uma ONG no país), o grupo fez algumas apresentações em escolas locais e ao retornar ao Brasil, buscando melhorias, tiveram de encarar algumas mudanças. DJ Silada assume os toca discos e um ano depois Edson ingressa para dar mais força aos vocais. Em 2007 o grupo Os Agentes perde um rimador nato, pois um dos fundadores do grupo o MC Ceis, se desligou do grupo para estudar e se profissionalizar como designer gráfico. Já em 2009, Silada assume o vocal e DJ Joca chega para completar o quarteto de pretos de luta.

Atualmente o grupo Os Agentes trabalha em seu novo disco intitulado ‘Carregando Pedras’, trazendo como conceito a construção na vida e no universo musical. ‘Carregar pedras para a construção do castelo forte e resistente, ou seja, trabalhar bastante para realização dos sonhos individuais e coletivos’, diz o fundador do grupo, Jasf, sobre a idéia central da mensagem neste álbum. Para tal, o grupo buscou parcerias sólidas e que por sua vez, trata-se de outros ‘agentes’ espalhados pelo país. Nomes como Renan – Inquérito, Lindomar 3L, Cagebe, Leo Souza, Adilson e outros levarão a mensagem junto com Os Agentes num trabalho que contará com produções assinadas por Jasf, Dray (Só Loucos Produções) e DJ Morgado (Shekinah Rap). Carregando Pedras chega em 2010 mostrando a força da Bahia no movimento Hip Hop.

Confira o clipe da música “Nega Marrenta”

Deixe uma resposta