Sarau “Suburbano convicto” recebe Capulanas arte negra para lançamento do livro “[Em] Goma: Dos pés à cabeça, os quintais que sou.”

Por Denise Bergamo

Na noite de sexta-feira 20/01/2012, foi realizado na rua 13 de maio no Bixiga, Centro-leste da cidade de São Paulo o Sarau “Suburbano convicto”.

Como anfitrião da casa Alessandro Buzzo, uma figura cativante que conduziu um bate-papo descontraído e muito aconchegante sobre um trabalho, diga-se de passagem, de uma categoria sociocultural extremamente enérgica, um trabalho paradoxalmente abrangente e direcionado.

Trabalho este do grupo teatral Capulanas arte negra, que conseguiram reunir no livro ” [Em] Goma: Dos pés à cabeça, os quintais que sou.”

No livro, acompanhado junto de um DVD, há o registro da experiência vivenciada por elas, em levar para as comunidades, sem nenhuma infra-estrutura cultura e social, um espetáculo teatral. As dificuldades que ainda perduram e a realidade amargante, são o cenário que dialoga com o espetáculo que aborda estas temáticas.

Um grande trabalho que merece ser lido e assistido.

Denise Bergamo é habilitada em literatura portuguesa, trabalha na Secretaria de Educação de São Paulo e é colaboradora do Polifonia Periférica

Deixe uma resposta