
Foto: Filipe Cordon
A TV Globo lança uma ação digital com ícones de diferentes gerações para marcar sua transmissão do The Town, apostando em uma estratégia que une entretenimento, cultura digital e relevância social. A ação é composta por conteúdos diversos que dialogam com a programação musical do festival e que serão protagonizados por talentos da Globo como Lázaro Ramos e Susana Vieira, com a participação de nomes do cenário musical como Matuê e Duquesa, além de influenciadores. A primeira peça foi publicada nesta sexta (5) nas redes da TV Globo.
Samantha Almeida, diretora de Marketing da Tv Globo, conta que a ideia da campanha é unir nomes culturalmente relevantes para o público brasileiro com alguns dos gêneros musicais mais representativos do festival, em uma mistura improvável. “Nosso objetivo é criar campanhas que não apenas anunciem nossa programação, mas que mobilizem a audiência, a conversa pública, os fãs, conduzindo todos até o momento da transmissão na TV. O The Town é um festival que já nasce multiplataforma, e nossa missão é conectar essa energia à jornada transmídia da Globo. Mais do que divulgar que estaremos ao vivo queremos trazer relevância cultural para esse momento, ampliando a experiência do público com nosso conteúdo em todas as telas”
No primeiro hero, a TV Globo mergulhou na cultura do trap, um dos gêneros mais consumidos pelos jovens, e escalou Matuê, um dos nomes mais respeitados da cena, e Lázaro Ramos. A ação, batizada de “Lil Laz Trapstar”, coloca o ator em um universo fora do seu habitual, aprendendo a ser um “trap star” com a ajuda de Matuê e do influenciador Puro Roxo. Já o segundo vídeo que compõe a campanha mira o público pop e será lançado na semana que antecede o segundo fim de semana de shows.
O The Town contará com uma transmissão multiplataforma da Globo. O festival poderá ser acompanhado ao vivo pelo Multishow, pelo Canal Bis e por assinantes do plano premium do Globoplay, que também terão acesso à transmissão do Multishow em 4k por meio de um sinal extra. A TV Globo exibe flashes durante a programação e um especial todas as noites – aos sábados, após o Altas Horas e, nos outros dias, após o Estrela da Casa.
Ver essa foto no Instagram