
Renan Inquérito por Rafael Berezinski
Neste sábado (03), tem encontro marcado com o rapper para uma tarde de autógrafos no lançamento do primeiro vinil da carreira do artista.
Já no dia 08 de maio, Inquérito sobe ao palco do CCSP de forma gratuita para apresentar os clássicos que embalaram gerações.
O show “Inquérito: 10 anos de Corpo e Alma” conta com participações de GOG, Ellen Oléria, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Sérgio Vaz.
São Paulo, 30 de abril de 2025 – De corpo e alma vem sendo a entrega do rapper, poeta, escritor, professor e mestre para a cultura Hip Hop há 25 anos. Em suas mil versões de espalhar “PóEsia”, Renan Inquérito conquistou a crítica e mexeu com gerações quando lançou a dez anos atrás “Corpo e Alma”. E para comemorar essa data, o artista preparou grandes momentos: lançou a versão instrumental do álbum, anunciou show no dia 08 de maio, de forma gratuita, no Centro Cultural São Paulo – CCSP, com participações de GOG, Ellen Oléria, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Sérgio Vaz. E com muita alegria, anuncia o lançamento em formato vinil do clássico com direito a tarde de autógrafos para fãs e convidados. Esse é o primeiro álbum que sai em formato vinil na carreira do artista. É ou não é para ficar de “Alma Lavada”?
Foi em um momento de ascensão do movimento Hip Hop, que “Corpo e Alma” ultrapassou “Sonhos” e barreiras por um artista de rap lançar um trabalho que junta grandes nomes da música brasileira, e com outros estilos, como a própria Ellen Oléria, Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D ́Alva e o Quinteto Brassuka. E ainda somou com o DJ KL Jay, Rael e Emicida, que além de cantar na faixa-título assina a produção executiva do disco. Mas, claro, sem deixar de lado os “Versos Vegetarianos” e a poesia do cotidiano que fez o álbum ser elogiado pela crítica e amado por quem já acompanhava os sons da rua.
“Inquérito: 10 anos de Corpo e Alma” acontece no dia 08 de maio e além dos convidados, sobem ao palco DJ Duh como DJ e diretor musical do espetáculo, Pop Black e Vih Mendes como Backing Vocal e os músicos: Wesley Camilo, Yandara Pimentel, Marcelo Cruz e Índio Sax. O espetáculo conta com clássicos como “Eu Só Peço a Deus”, “Carrossel”, “Rosa do Morro” em novos arranjos.
Longe de toda “Tristeza” desta “Cidade Sem Cor”, Renan Inquérito ainda tem mais motivos para deixar seus fãs com “18K de sorriso”: o álbum “Corpo e Alma” recebeu uma versão instrumental e, agora, em formato vinil, disponível para venda a partir do dia 03 de maio.
“São milhares de quilômetros percorridos, muitas horas de voo, de estúdio, de palco, de rua, não cabe no relógio nem no calendário, é um tempo diferente, um fuso-horário próprio do meu coração, da minha vida dedicada a isso. Não tenho como mensurar mas posso dizer que impactou muitas vidas, muitas quebradas, mesmo anos depois continuo recebendo salves, mensagens e depoimentos dos fãs, acho que este disco tem um espacinho na estante do rap nacional.” finaliza o rapper.
Do público infantil ao idoso, não dá para negar que Renan é mago da palavra, pois a manipula com maestria, seja nas letras de suas músicas, nas rimas de seus poemas ou na força de sua voz. O que interessa a ele é a palavra enquanto entidade viva, dotada de poder de manifestação. A palavra para Renan não é substantivo, ela é verbo e se mistura com sua vida. Por isso, de corpo e alma ele vai honrando a missão e vale a nós, acompanhá-lo nessa rica trajetória.
SERVIÇOS:
Lançamento vinil “Corpo e Alma” com autógrafos e pocket show de Renan Inquérito.
Data: 03/05 (sábado)
Horário: das 16h às 18h
Local: Made In Quebrada Discos | Rua Sete de Abril, 154 – Galeria Nova Barão, Loja 21, Rua Alta – República
Ingressos: Gratuito | É só colar!
“Inquérito: 10 anos de Corpo e Alma”
Participações especiais: GOG, Ellen Oléria, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Sérgio Vaz.
Dia: 08/05 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade)
Ingressos: Gratuito
Retirada de ingressos gratuitos somente presencial. Vão ser disponibilizados 2h antes do evento no CCSP.