WIU pega todos de surpresa e divulga o EP “Um Pequeno Álbum de Natal”

Arte: Iann Tomé
Com quatro faixas, projeto encerra um ano de conquistas colossais para o trapper cearense

Único rapper brasileiro a emplacar três músicas no Top 5 do Spotify Brasil em 2023, WIU resolveu presentear seus fãs com um lançamento mais que especial para as comemorações natalinas, além de coroar o fim de um glorioso ano para sua carreira. Neste sábado (23), antevéspera de Natal, o cantor divulgou o EP “Um Pequeno Álbum de Natal” nas principais plataformas digitais, pelo selo 30PRAUM.

Com quatro músicas, todas compostas e produzidas pelo próprio WIU, o EP de quatro faixas consiste em uma fusão autêntica entre elementos já conhecidos do trap — e de outros gêneros dos quais o artista tira inspirações — com a tradição natalina, trazendo diversificação aos sons que tipicamente marcam presença nas festas de final de ano.

Na última quinta-feira (21), WIU utilizou sua conta no Instagram para avisar que havia criado três músicas inéditas com temática de Natal, deixando seus mais de 1,9 milhões de seguidores em polvorosa com a possibilidade de um lançamento surpresa. As faixas em questão são “Eu Fumei a Árvore de Natal”, “Natal Solteiro” e “Não Me Liga 00:00”, cada uma abrangendo elementos ímpares de sua personalidade, tais como a ironia, o sentimentalismo e a ousadia, sem deixar de fora seus beats e ritmos incomparáveis.

Jingle Bell Hype“, faixa que encerra o EP, é conhecida pelos fãs de uma prévia divulgada no final de 2020, e se tornou a música mais esperada de Natal no universo do Trap brasileiro ao viralizar a cada ano nas mídias sociais. Naquela época, o trapper ainda tinha somente dois lançamentos autorais, mas já ganhava notoriedade na cena. Exatos três anos depois, o lançamento oficial da canção nas plataformas digitais marca a convergência entre um WIU prodígio de 18 anos e um WIU de 21 anos que já foi capaz de deixar sua marca no rap brasileiro.

Nas quatro canções, os ouvintes irão reparar em uma evolução do som apresentado no álbum de estreia do cearense, “Manual de Como Amar Errado”, divulgado há pouco mais de um ano e que o trouxe uma visibilidade gigantesca, somando mais de 500 milhões de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo. Ao mesmo tempo em que explora novos territórios sonoros, o artista se mantém fiel à autenticidade de suas raízes.

“Quero que as pessoas entrem no clima comigo. São canções natalinas para ouvir se arrumando pra ceia”, afirma WIU sobre o lançamento.

Sobre WIU:

WIU, nome artístico de Vinicius William Sales de Lima, é atualmente um dos rappers mais ouvido do país, com 8,5 milhões de ouvintes mensais e mais de meio bilhão de reproduções em sua discografia no Spotify. Desde seu debut, em 2019, vem trilhando seu caminho como uma potência responsável por faixas, composições e produções únicas e autorais. Seu maior sucesso “Coração de Gelo” conta com mais de 350 milhões de streams e permaneceu por três meses no Top 10 do Spotify Brasil no início do ano, se firmando como a 6ª música mais escutada do país no primeiro semestre, além de ter alcançado o topo do chart de Portugal na plataforma.

Mais recentemente, o cantor participou da “Poesia Acústica 14” ao lado de Gloria Groove, Djonga, MC Ryan SP, Kayblack e outros grandes nomes, e também lançou os feats “Avisa Minha Mãe” com o rapper Borges, “Para de Mentir” com Oruam e Chris MC, “Só Olha” com Gaab e MC Daniel e “Sessão de Cria 2” com Arthurzim. No ano passado, emplacou também os sucessos “Felina” com MC Ryan SP e “Vampiro” com Matuê e Teto.

Sharing is caring!

Deixe um comentário