Dudu MC lança novo single “Alô Amor” nesta sexta-feira (17)

Faixa tem produção musical assinada por TR3VAS e foi criada a partir de freestyle, estilo pelo qual o artista é reconhecido na cena urbana

Um dos principais nomes da nova geração do trap nacional, o jovem rapper Dudu MC apresenta nesta sexta-feira, 17 de novembro, seu novo single “Alô Amor”. A faixa, que chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre, conta ainda com um videoclipe, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube na mesma data.

Consolidando uma sequência de lançamentos criados a partir de freestyles, registradas e divulgadas na internet pelo artista capixaba, as prévias da track “Alô Amor” já somavam mais de 430 mil visualizações antes mesmo do seu lançamento. Único single solo desta leva de trabalhos de Dudu, a nova faixa tem produção musical assinada por TR3VAS, nome responsável também por “Mensagem” – com a participação de Menor MC e Kailê -, outro recente hit do trapper, que já acumula aproximadamente 9 milhões de streams e foi indicada à primeira fase do Prêmio Multishow na Categoria Brasil.

“O Trevas é muito incrível. Não só pelo talento, mas pelo carisma e pela habilidade de aprendizado rápido que ele tem. A gente se conheceu e tivemos uma oportunidade muito curta de contato, mas ele conseguiu se conectar comigo muito rápido e nós desenvolvemos um trabalho muito bom. Parecia que nós tínhamos nascido juntos e nos conhecíamos da vida toda”, conta Dudu sobre a parceria.

Feita a partir de um freestyle – tipo de composição em que os versos são criados de forma livre e de improviso, pelo qual o artista é bastante reconhecido na cena urbana -, a nova faixa traz Dudu rimando a respeito de um relacionamento que não deu certo. Apesar disso, o nome da track faz referência ao refrão da música, que encena uma ligação do rapper para o seu interesse romântico, na qual ele alterna ao falar ora sobre os motivos que fizeram o relacionamento não dar certo, ora sobre as razões para a amada voltar a se encontrar com ele.

“Acho que esse clipe vai conectar o público à música, não só para quem vive algo como essa história, mas para quem vem acompanhando o processo de criação. Espero que as pessoas enxerguem como um trabalho completo, porque é também um grande desafio realizar um projeto que as pessoas já têm uma expectativa tão grande em cima. Mas acho que todo mundo vai adorar!”, finaliza.

Alô Amor” já está em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui 

Sobre Dudu

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Dudu se criou nas batalhas de rima e com apenas 20 anos é considerado um dos maiores destaques da nova geração do trap nacional, sendo mais uma relevante aposta do time de música urbana da Som Livre. Apresentando versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que aos 15 anos de idade, ganhasse destaque na cena rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez” (2018). O vídeo da parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy e Xamã acumula mais de 690 milhões de views do YouTube.

Em 2020, Dudu assinou com a Som Livre e deu um importante passo em sua carreira. Lançou o EP “Jordan Boyz Vol. 2”, ao lado do também rapper Leozin, e seu primeiro álbum de trabalho, “Acídia”. No mesmo ano o artista também apresentou no ano diversos singles com feats de peso, como “Roleta Russa”, “Te Observando” (com Chris MC), “Baby Girl” (com Yunk Vino) e “De Manhã”, que marcou simbolicamente a passagem do rapper para a fase adulta, na qual suas preocupações, trabalho e posicionamento apontam para novas direções. Em 2021, o primeiro trabalho de Dudu foi o single “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”, em parceria com o rapper Froid, seguido por “Giro”, track com participação de MC Guimê. Após lançar os singles “Jovens da Máfia” e “All In”, o trapper apresentou seu segundo álbum “Jordan Boyz 3000”, sendo este o terceiro volume do projeto de sucesso em parceria com Leozin. Já em 2022, Dudu apresentou ao público os singles “Nascido Pra Ser Rei” e “Teto Solar”, e posteriormente o terceiro álbum da sua carreira, “2002”, com 12 faixas inéditas. Já em 2023, o artista iniciou o ano com o clipe da faixa “Procurado” – que integra a tracklist do álbum “2002” -, e apresentou os singles “Mensagem”, “Lista de Contato” e “Nem Tô no Meu Pico”.

Nas plataformas de áudio e vídeo Dudu registra números expressivos: são mais de 92 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Acompanhe Dudu nas redes sociais:

Instagram
Twitter
YouTube
Spotify

Sharing is caring!

Deixe um comentário