Kayode e Rincon Sapiência se juntam em “Superpoderes”, trançando ancestralidade com inovação audiovisual

Foto: ONErpm/Divulgação

Os dois rappers trazem diversas temáticas importantes nos versos de “Superpoderes”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, produzida por Paiva Prod

O rapper paulistano Kayode convida o artista Rincon Sapiência para seu mais novo single, “Superpoderes”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm. A faixa fala sobre ancestralidade, autoconfiança e revolução em seus versos, acompanhados de um audiovisual elaborado, criado para refletir os mesmos ideais.

Começando com um carrinho de bebê pegando fogo, o videoclipe de “Superpoderes” traz diversas referências de diferentes áreas da sociedade, como o lutador Tocha Thai, a dançarina Raquel Cabaneco, o grafiteiro Kaio Vicio Tinta e o ativista e revolucionário Galo de Luta – simbolizando o ‘superpoder’ presente dentro de todos nós.

“Já nascemos quentes e o fogo vem para ilustrar esse poder. Somos superpoderosos sendo nós mesmos”, afirma Kayode sobre a mensagem que esse lançamento carrega. Com um ritmo enraizado no rock e blues, os dois rappers presentes na faixa versam sobre mudanças sociais e reflexões pessoais, inspirando os ouvintes com suas rimas.

Para Kayode, inclusive, a presença de Rincon Sapiência nesse lançamento é muito importante, devido à sua profunda admiração pelo artista. Conhecido como uma das grandes referências do rap nacional, Sapiência tem uma longa e premiada trajetória, durante a qual já levantou diversas bandeiras sociais e políticas.

“Me identifico muito com ele [Rincon], por estar sempre procurando fazer trabalhos diferentes. Realizar esse feat para mim é uma espécie de reconhecimento, acompanho o trabalho dele há tempos”, conta o rapper sobre seu parceiro de rimas. 

Acrescentando: “O conheci em 2016, depois que ele assistiu a uma apresentação minha e elogiou bastante o som. Desde então, fiquei pensando se um dia iríamos trampar juntos. Finalmente esse dia chegou”.

“Superpoderes” é o primeiro single de “Flow da Pele Deluxe”, a versão deluxe do último álbum de estúdio de Kayode, que, inclusive, foi transformado em uma exposição auditiva no Museu das Favelas em São Paulo. 

“Superpoderes” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Superpoderes”.

Sobre Kayode: Buscando resgatar os valores que deram origem a cultura Hip Hop –  conscientização e informação – isso tudo sem deixar de lado o ritmo e o entretenimento, o rapper Kayode tem se solidificado como um dos artistas mais versáteis da cena.

Kayode é vencedor do prêmio MVF e vice do Prêmio Rap 2022, com o curta metragem “Podcast / Pedra da Memória”, filme que iniciou a jornada de seu disco “Flow da Pele” – esse que também acabou se tornando uma exposição auditiva no Museu das Favelas em São Paulo.

Instagram | Spotify | Youtube

Sharing is caring!

Deixe um comentário