MC Caverinha lança “Cartão Black” em parceria inédita com o irmão KayBlack

MC Caverinha nos bastidores do clipe de “Cartão Black” – crédito Rafa Leforte

Com voz mais madura, ‘príncipe do trap’ inicia nova era na carreira e prepara lançamento de álbum no segundo semestre

MC Caverinha está de volta! O jovem trapper chega em grande estilo e entrega tudo o que os fãs pediram: um feat inédito ao lado do irmão e também rapper KayBlack, muito aguardado pelo público. Com versão prévia que faz sucesso nas redes sociais desde 2021, o single “Cartão Black” é lançado oficialmente nas plataformas de áudio nesta quinta-feira (11), pela Som Livre – ouça aqui –, acompanhado de um clipe com a participação da “família real” do trap. Além de Caverinha e KayBlack – que, juntos, foram indicados na edição mais recente da lista Forbes Under 30 (2022) -, estão presentes os pais e os outros quatro irmãos dos artistas. O vídeo será disponibilizado no canal oficial de MC Caverinha no YouTube a partir das 12h da mesma data. 

Atualmente com 15 anos, mas fazendo sucesso desde os 11 – quando estourou com a faixa “Só Não Pisa No Meu Boot” -, o artista enxerga em “Cartão Black” um marco desta nova fase, em que faz questão de deixar claro que não é mais criança. Exaltando suas conquistas, principalmente a financeira, e citando os tempos em que a situação ainda era diferente, o single oficial mantém a mesma melodia e temática da prévia informal, mas traz o beat mais pesado agora nesta nova versão. A mudança no tom – tanto da batida quanto da voz de Caverinha, que chega a brincar com o fato na track – não é a única novidade. Além disso, desta vez é KayBlack quem inicia a faixa com rimas inéditas, surpreendendo os fãs logo de cara. 

“Esse lançamento já era muito esperado pelo público, por mim e pelo KayBlack. Não tem jeito, tá ligado? Essa música ficou na mente das pessoas, virou até trend antes mesmo de ser lançada oficialmente. Tiveram algumas alterações, mas tá sensacional! Precisou dar essa mudada e essa evoluída pra chegar nessa versão”, conta Caverinha. Sobre a parceria com o irmão, na vida e na música, e a participação da família no clipe, ele complementa: “Nossa relação como irmãos é sensacional, como artistas também. A gente só não pode ficar no mesmo estúdio, que aí dá briga! (risos). Mas ter minha família ao meu lado no clipe é um sonho realizado. Sempre quis viver isso.”

“Família Real do Trap”: MC Caverinha (ao centro) rodeado pelos pais e
irmãos nos bastidores do clipe de “Cartão Black” – crédito Rafa Passos

Em um excelente momento da carreira, KayBlack é um trapper renomado na cena urbana nacional. Recentemente lançou seu primeiro EP, “Contradições”, que teve todas as faixas nos charts das plataformas de áudio. E é com essa atmosfera de sucesso que permeia KayBlack e MC Caverinha que o clipe de “Cartão Black” se desenrola. Gravado em São Paulo, cidade natal dos trappers, o audiovisual retrata a construção do império dos irmãos, mas sem que estes esqueçam suas origens e sua base sólida, também representada pela presença da família. Captado em três locações diferentes, entre elas um suntuoso palacete, o vídeo conta ainda com a presença dos produtores Wall e Yokame e de influenciadores como Buzeira, Danielzinho do Grau, entre outros. 

O lançamento de “Cartão Black” inaugura uma fase mais madura na carreira de Caverinha e promete aumentar a expectativa dos fãs de música urbana para o álbum do príncipe do trap, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano pela Som Livre. “Podem esperar o melhor álbum que vocês vão ouvir na face da terra! Só tem faixa bomba e o Cavera não falha nunca. Vamo pra cima!”, conclui o artista.

MC CAVERINHA

Com apenas 15 anos, o jovem trapper MC Caverinha, nascido Kauê de Queiroz Benevides Menezes, é um dos principais nomes em ascensão da cena urbana nacional. O artista, que estourou aos 11 anos com a track “Só Não Pisa No Meu Boot”, atualmente mora em uma casa que comprou para a família aos 12 anos de idade, com o dinheiro do próprio trabalho na música – um feito e tanto para quem, além da pouca idade, viu a família ser despejada quando tinha nove anos. Irmão do também rapper KayBlack, o MC começou suas composições no funk, mas foi no rap que deslanchou, ganhando inclusive o título de “príncipe do trap”.

Escrevendo e produzindo suas próprias músicas, Caverinha já acumula feats de peso com nomes como Alok (“Calça Angelical”), Djonga (“Meu Corre”), Jovem Dex (“Zerando a Vida”), Dfideliz (“Favelado Também Pode”) e Costa Gold (“O Pai Tá On”). Além de seu destaque na música, o jovem trapper também já se aventurou na atuação, tendo participado da primeira temporada da série “Dom” (2021), destaque no catálogo da plataforma de streaming Amazon Prime. 

No digital, o artista traz números de gente grande: enquanto no YouTube são mais de dois milhões de inscritos em seu canal, refletidos nos cerca de 290 milhões de views, no Spotify ele supera 130 milhões de plays somente entre as suas dez faixas mais populares. Estourado nas redes sociais – só no Instagram são mais de 4 milhões de seguidores, enquanto que no TikTok acumula também milhões de views e curtidas -, Caverinha já teve seu trabalho reconhecido e repostado por artistas como Neymar, Gabriel Medina, Anitta, Marília Mendonça, Kevinho e os rappers americanos Lil Tjay e Famous Dex. 

Indicado na lista da Forbes Under 30 (2022), entre seus últimos lançamentos pela Som Livre – gravadora com a qual assinou em 2021 – estão as faixas “Evoque”, “PanteraO Preto Mais Caro e Se Segura”. Já em 2023, o jovem trapper apresenta o single “Cartão Black” em sua primeira parceria oficial ao lado do irmão, KayBlack, e abre os trabalhos para seu próximo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Acompanhe MC Caverinha:

Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
TikTok

Sharing is caring!

Deixe um comentário