Single “O Retorno do Boom Bap” faz esquenta para próximo álbum do Haikaiss e traz de volta estilo que consagrou o grupo

Pedro Qualy, Spvic e Spinardi – Créditos: Vitor Mezzacapa

Um dos principais nomes na cena de música urbana nacional apresenta novo trabalho apostando em videoclipe com elementos de dança e grafite no dia 17

Tem música nova do Haikaiss na área! O grupo formado por Pedro Qualy, Spvic e Spinardi lança nesta sexta-feira (17), às 00h, pela Som Livre, a faixa “O Retorno do Boom Bap”, em referência à batida que o consagrou na cena urbana e que apresenta o conceito de seu novo álbum. A novidade chega também com um videoclipe inédito que explora as mais diversas expressões do hip-hop, como dança e grafite, disponível no canal da dupla a partir das 12h de sexta-feira (17).

Em “O Retorno do Boom Bap”, o Haikaiss procura resgatar o valor das manifestações urbanas e do movimento hip-hop clássico em uma letra que fala sobre o “rap de verdade, rap sem vaidade e rap sem massagem”. Na faixa, os artistas revisitam suas raízes no boom bap a partir de um som agressivo e sem refrão, narrando a realidade ao explorar rimas mais combativas e diretas recheadas de referências e trocadilhos, com trechos como: “Essa é pra tenente Pamela / Que se depender de mim você vai ter que usar câmera / Vida não é doce igual tâmara / Não vai poder mais fazer seu porta mala de câmara / WHOAA! / Mc que o verso ecoa / Fã de rap há 20 anos, não enjoa”.

Sem desmerecer outras vertentes do rap ou alimentar tretas e rivalidades, ao longo da track é possível ver que o Haikaiss busca exaltar a própria caminhada e o retorno do boom bap à sua sonoridade. Além disso, a faixa traz menções a alguns dos nomes do hip-hop como Kamau, Doctors MC’s e Wu-Tang Clan, reverenciando quem os inspirou.

A produção audiovisual, por sua vez, é ambientada em um espaço com vagões abandonados, passando ao público toda a essência da estética do hip-hop proposta no conceito da faixa. Entre os versos rimados pelo Haikaiss, as cenas mostram os dançarinos Renanted, Jurandir, Bboy e Pelezinho – referências no gênero no Brasil -, praticando o popping, dança urbana criada em 1970 que compõe a cultura do hip-hop, reforçando a ideia de reconexão com as raízes do rap como um todo.

O novo álbum do Haikaiss, homônimo ao single “O Retorno do Boom Bap”, está previsto para chegar às pistas ainda no primeiro semestre deste ano pela Som Livre.

Acompanhe o Haikaiss nas redes:

YouTube
Instagram
Twitter
Facebook
TikTok

Ouça nas plataformas digitais: https://SomLivre.lnk.to/O_Retorno_do_..

Sharing is caring!

Deixe um comentário