MC Du Black conta com as colaborações de DJ 2F e MC Gibi em seu novo funk, “Dispiei”

Chega hoje em todas as plataformas digitais “Dispiei”, o novo single colaborativo de MC Du Black. A música traz os versos bem-marcados do artista, além dos vocais únicos de MC Gibi e a produção do DJ 2F. Uma música que traz a ‘pegada de BH’, um estilo de funk vibrante, que tem mais cadência e melodia. A faixa autoral ainda tem seu videoclipe apresentado. Com um cenário ambientado na favela, o vídeo mostra um pouco do que é a realidade do funk no Rio de Janeiro.

“‘Dispiei’ traz essa levada do funk ‘pegada de BH’, uma vibe que eu me sinto bem confortável de fazer. É uma vibe que não é muito diferente do que a gente já usa aqui no Rio, onde a gente costuma acelerar um pouco mais o BPM da música. Lá a galera usa menos tambor, mais instrumental e um pouco mais de melodia. Artistas de BH, como MC Zaquin, Mc Tyron, MC Luanzinho, MC Gabzin, aqueceram o mercado com esse estilo e seus hits. ‘Dispiei’ é uma das músicas que eu mais tive referência quando fiz, com inspiração no Thiaguinho (‘Fui’), a do BK na participação dele no ‘Poesia Acústica’, onde ele fala ‘fui dispiei’, de onde eu tirei o nome da minha música. Além do MC L da Vinte e do pessoal de BH, que estão firmes nessa vibe. Levei em conta o meu jeito, minha pegada, mas trazendo um pouco do estilo deles. Como aqui no Rio fazemos as coisas um pouco mais dançantes, lá ela é mais cadenciada. A participação do MC Gibi foi fundamental pra fazer essa mistura acontecer. O clipe é uma vitrine do que é o funk no Rio e  tô apostando demais nesse lançamento. É um dos clipes mais bonitos que eu já gravei”, disse MC Du Black.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, conhecido como Mc Du Black, tem hoje 27 anos. Em 2014, quando resolveu iniciar uma carreira solo, o cantor passou a ser chamado de Mister Black devido à grande paixão pelo movimento black. Ao completar 18 anos, o artista mudou de nome e começou a usar MC Du Black.

De lá pra cá, foram alguns anos de trabalho até estourar com o hit “Gaiola é o Troco”, faixa que tem mais de 263 milhões de streams (vídeo + áudio) e fez sucesso em todo o Brasil, além de ter alcançado o primeiro lugar no Spotify. Já com “Tudo Aconteceu”, MC Du Black acumula mais de 540 milhões de streams (vídeo + áudio). Hoje considerado um dos grandes novos nomes no movimento funk, Du Black conta atualmente com mais de 263 milhões de views em seu canal no YouTube e 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além de parcerias com grandes nomes como Léo SantanaJojo Maronttinni, Guerin, entre outros.

Ouça e baixe o single aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/McDuBlackDispieiPR

Sharing is caring!

Deixe um comentário