Exaltando sua terra natal, rapper Alee libera aguardada faixa “Bahia”

Foto: divulgação. Créditos: João Lins

Artista liberou mais um single de grande espera do público para celebrar o dia de seu aniversário

Você conhece a Bahia? Uma terra cheia de belezas, rica em cultura e potências artísticas, dessa força surge o rapper Alee, que traz em seu novo lançamento a exaltação desse território. “Bahia” é a mais nova faixa do artista, que convida em seus versos a ter a experiência de visitar o local. O single chega hoje, 30 de agosto, dia do aniversário do artista, representando a importância da música para si. 

Ouça “Bahia” 

Nascido e criado na Bahia, o rapper sempre explora elementos de seu estado em suas obras, refletindo a cultura absorvida ao longo dos anos. Alee teve contato com a música desde cedo, sendo influenciado pela sua própria família, que é formada por cantores de vários estilos, incluindo os pais do próprio artista. O tio de Alee, o cantor Denny, por muitos anos fez parte do icônico grupo Timbalada, junto a Carlinhos Brown. Todas essas referências são perceptíveis através das diversas técnicas elaboradas pelo artista em suas músicas. 

Para seu novo lançamento, Alee conta: “A faixa reflete muito sobre a Bahia também, sobre a cidade ser uma das mais lindas do Brasil. Na música, eu falo pra uma mina, que ela gosta de mim, eu gosto dela, e eu tô convidando ela pra conhecer a Bahia, pra apresentar a Bahia a ela“. 

O artista atualmente se tornou a mais nova aposta da cena do rap nacional, pelo destaque que suas faixas tem recebido. Vindo de uma sequência de lançamentos bem sucedidos,”Bahia”, antes mesmo de sua estreia, teve um alto alcance organicamente, apenas através de um vídeo publicado pelo artista cantando um trecho da faixa e pela prévia disponibilizada. Essa é a atual faixa de Alee mais aguardada pelo público, que já vem publicando vídeos impulsionando possíveis trends no TikTok utilizando a canção. 

“Bahia” já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe pode ser encontrado no canal da Hash Produções.

Sobre Alee

Nascido e criado na Bahia, Alee é um artista que tem como foco o R&B e o Trap. Aos 22 anos, o rapper baiano tem gerado muita repercussão na cena do rap nacional, fazendo colaborações de peso e chamando atenção em seus singles solo. O artista construiu uma relevância muito forte em 2020, ao participar da mixtape “Jovens Pretos Milionários” — uma colaboração da PineappleStormTV com a Hash Produções, produtora do artista —, que conta com a participação de rappers como Jovem Dex, Chris MC, JayA Luuck, Xamã, Borges, entre outros. 

Em 2021, Alee participou de dois álbuns que fizeram barulho na cena: “AUGE”, do grupo Costa Gold, na faixa “GVNG” e “ÉTPM?!” de Jovem Dex, nas faixas “Tropa do D!” e “O Nego, e a Grana / Interlúdio”.  O trapper foi quem abriu os lançamentos do projeto “Revedeste” junto com Brandão na track “Esculacho” e liberou o single “Banco de Couro”, com a participação de Jovem Dex, que atingiu mais de 1.9 milhões de visualizações no videoclipe.  

Neste ano, Alee decidiu liberar diversas prévias de suas músicas que eram de grande aguardo do seu público, como: “Isso Que É Bom”, “Cardi B”, “Pocotó” e a recente “Bahia”, que juntas acumulam mais de 22.7 milhões de streams de áudio e vídeo. Tais lançamentos resultaram em um grande avanço para sua carreira, o que tem tornado Alee como uma das grandes promessas do trap nacional, estilo que o artista se destaca por colocar sua essência nas faixas e trazer uma musicalidade diferenciada. 

Redes sociais: Instagram | Twitter

Sharing is caring!

Deixe um comentário