Costa Gold apresenta “The Cypher Deffect 3” com as participações de Tz da Coronel, Major RD e André Nine

Tz da Coronel, Major RD, Nog e Predella nos bastidores do clipe de “The Cypher Deffect 3” – crédito Divulgação

Terceira parte do projeto, originalmente lançado em 2014, já está disponível em todas as plataformas de streaming pela Som Livre

Agitando a reta final do mês de maio, o grupo de rap Costa Gold chega com a tão esperada terceira parte do projeto intitulado “Cypher Deffect”, originalmente lançado em 2014. A faixa “The Cypher Deffect 3” chega nesta quinta-feira (26), pela Som Livre, e promete animar a cena nacional de música urbana – ouça aqui. Visando parcerias com artistas da conhecida “nova escola” de rap, Nog e Predella se unem a Tz da Coronel e Major RD em uma produção dramática e bem estruturada do beatmaker André Nine. O trabalho também conta com um videoclipe inédito, com direção assinada por Mateus Rigola e gravado no Sunset Sutton Rooftop, um dos principais terraços da cidade de São Paulo.

A faixa, produzida por André Nine, vem com a fórmula perfeita para potencializar o melhor dos quatro artistas. Em um beat bastante característico, os rappers trazem punchlines e rimas de mensagem, explorando referências e exaltando o trabalho duro que fez com que chegassem ao topo da cena. A união do Costa Gold com os cariocas Tz da Coronel e Major RD – destaques recentes na cena de música urbana brasileira -, traz um contraste de estilos bem interessante à produção, já que os dois rappers da capital fluminense são considerados grandes nomes dos gêneros trap e drill no país, respectivamente.

Considerado um marco no cenário de música urbana e até hoje uma das grandes referências na cena de rap nacional, sendo um dos cyphers mais vistos do mundo, o projeto elaborado pelo Costa Gold foi lançado em 2014, em um momento em que o formato cypher – onde três ou mais MC’s se alternam nas rimas, cada um em seu próprio estilo – não era tão popularizado no Brasil. Somando quase 90 milhões de visualizações no YouTube, a primeira versão do projeto ainda é lembrada como uma das mais icônicas produções quando o assunto se trata de rap nacional.

Sobre Costa Gold

Fundado em 2011 por Predella, que convidou Adonai (antigo integrante) e logo em seguida NOG e DJ Cidy, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu nove álbuns de estúdio, sendo 2 em conjunto com Cacife Clandestino e um realizado pelo coletivo Damassaclan. Em 2015, em nova formação oficial, com Predella, Nog e DJ Cidy, lançaram “.155”, que apresentou uma nova identidade do grupo e surpreendeu bastante o público. Em 2016 o grupo investiu na produção de singles, mostrando um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário, lançou ‘300’, que trouxe como participação novos nomes da cena, como Froid, Matuê e Xamã. 

O Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019, e desde então vem realizando um trabalho consistente junto à gravadora. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, desde a sua aparição na plataforma, tendo mais de 950 milhões de visualizações e mais de 3,25 milhões de inscritos em seu canal. Entre os últimos lançamentos estão SE ESSA BUNDA, com mais de 85 MILHÕES de streamings, O PAI TA ONcom mais de 40 MILHÕES, APITAcom mais de 35 MILHÕES, e UAU, que já passa dos 55 MILHÕES. Em abril de 2021 o grupo lançou AUGE, seu primeiro álbum pela gravadora. 

O Costa Gold segue apostando em músicas que retratam de uma forma diferente vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.

Acompanhe Costa Gold nas redes sociais:

YouTube Costa Gold 
Instagram Costa Gold 
Facebook Costa Gold
Twitter Costa Gold
Tik Tok Costa Gold

Sharing is caring!

Deixe um comentário