Leall e Dudu nos bastidores da gravação do clipe – Divulgação Som Livre
Em parceria com Leall, o rapper capixaba explora ao máximo o gênero drill, uma das vertentes do hip-hop de maior popularidade nos Estados Unidos
Dudu vem cada vez mais se destacando no ‘’rap game’’ brasileiro com rimas inteligentes, dicção afiada e um flow inconfundível. Velho conhecido da cena de música urbana por seus tempos de batalha de MC’s e por sua carreira musical, o jovem artista capixaba chega com o inédito single “Nascido Pra Ser Rei”, em parceria com Leall, nesta sexta-feira (18) pela Som Livre – ouça aqui. O trabalho também conta com um videoclipe, mesclando cenas gravadas na favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro, e takes de sua recente apresentação no REP Festival, que aconteceu em fevereiro na Cidade Maravilhosa.
A faixa inaugura o ano de 2022 para Dudu e chega com grande expectativa nas pistas. Na canção, o rapper fala sobre sua ascensão artística e financeira e como isso já estava destinado em sua vida, afinal de contas, ele nasceu para ser rei. Dudu ainda revisita lembranças de sua juventude, como nos trechos ‘’Cê se lembra? / Era um cômodo incômodo / Em meio a favela / Prenderam meu primo no Itara / Outro aniversário sem bolo sem vela / Escolha as crianças / Tá chovendo bala outra vez’’, onde o artista retrata situações vivenciadas por ele e ainda faz referência à música “Levanta e Anda” do rapper Emicida. Leall chega em sequência com seu flow e lírica, encaixando perfeitamente na proposta da música.
O Drill, gênero explorado pelos artistas no lançamento, tem origem no sul de Chicago, no final da década de 2000. Caracterizado por seu conteúdo sombrio e agressivo nas letras e batidas, a vertente musical também conta com influências claras do trap, como a presença de graves distorcidos e hi-hats bem marcados. No Brasil, ganhou maior notoriedade no programa ‘’Brasil Grime Show’’, no YouTube, onde diversos artistas da cena de música urbana são convidados para rimar em batidas de Drill e Grime, apresentando suas músicas autorais ou até mesmo desenvolvendo um ‘’freestyle’’.
Dudu já é uma realidade no meio do rap e seus recentes lançamentos confirmam isso. No ano de 2021, o jovem artista capixaba contou com colaborações importantes como nas faixas ‘’Mesmo Que Não Queira Me Ouvir’’ feat. Froid, ‘’All In’’ feat. Leozin, ‘’Giro’’ feat. MC Guimê e ‘’Jovens da Máfia’’ feat. Leozin. Além das parcerias citadas, Dudu também lançou ‘’Jordan Boyz 3000’’, segundo álbum de sua carreira e um dos grandes sucessos do artista.
Acompanhe Dudu nas redes sociais: