As Emoções Comungam em Casulo – O Novo Single de Licio Gomez

O interpessoal sempre encontra espaço em algum momento no inconsciente coletivo. A busca pela companhia para dividir prazeres e experiências e inevitavelmente, os problemas, ao longo da vida faz parte da formação do ser humano. E esse tema, descrito de várias formas e ângulos, também está presente num gênero musical que é muito marcado pela mostra das agruras da vida e procura do bem estar social em geral, que é o Rap. Afinal, o amor também é uma das metas da sociedade.

E dentro do repertório do artista Pernambucano Licio Gomez, sempre houve espaço para o romantismo tanto quanto para as críticas mundanas, nas suas Mixtapes. E dessa vez, o rapper aparece depois de algum tempo sem lançar nada inédito, com o Single “Casulo”, um R&B Trap, com muita sensibilidade para preencher lacunas em corações vazios. Casulo descreve um relacionamento entre duas pessoas que lutam para ficarem juntas e perpetuar esse momento, independente das paranoias, incertezas, inseguranças que sempre estão em torno de qualquer relação normal. A instabilidade emocional aparece de vez em quando nas relações e se não há um esforço mútuo para um entendimento e aceitação das diferenças, termina caminhando para o fracasso. Renovar o olhar sobre a pessoa é o que a música propõe, para que fique o que importa: O prazer de estar em casal.

E o nome Casulo representaria esse renascimento para deslumbrar novas possibilidades. O novo que se abre e revela uma nova beleza em ter alguém consigo. O produtor musical pernambucano Thiago Honorato (A Orquestra Imaginária) conseguiu traduzir e diluir as rimas de Licio num Beat que ora parece melancólico ora parece esperançoso, para exemplificar as idas e vindas do casal descrito na letra, porém com nuances etéreas que levam a uma calmaria auditiva mas sem deixar de dar um peso dramático através dos graves que preenchem a música e pontuam o lirismo presente. Uma curiosidade sobre Casulo é que o violão bem presente durante toda a música, foi
tocado por Licio e pertence à Honorato. Esse violão ajuda muito os dois a encontrarem as referências melódicas que estão em várias músicas de Licio.

Dando seguimento à sua Mixtape, que vem sendo lançada através de Singles durantes os meses dos anos de 2021 e 2022, Casulo é uma calmaria para levar aos pensamentos uma positividade contundente mas não óbvia de que a insistência em fazer dar certo também é um dos tópicos para chegar a uma plenitude conjugal. Muitos amores foram cantados e contados através dos tempos mas o diferencial de Casulo é que ele traz uma atualidade em sua forma de mostrar o de sempre, com uma linguagem bastante singular para demonstrar essa força que precisamos no viver a dois. Viver só e sozinho é bastante normal mas viver só e acompanhado sempre será a pior das solidões. Quebrar essa ótica, unindo vidas que se completam é a missão despretensiosa de Casulo. E também de seu autor.

Serviço:

Lançamento do Single “Casulo”
Data de Lançamento: 24 de Fevereiro de 2022 (Plataformas de Streaming e Youtube).
Nome do Single: Casulo.
Artista: Licio Gomez.
Letra: Licio Gomez.
Produção Musical / Beat / Mixagem/ Masterização: Thiago Honorato (A Orquestra Imaginária).
Direção Musical: Licio Gomez.
Identidade Visual: Licio Gomez.
Gravado no Imaginária Company Studios em Janeiro de 2022.
Smart Link One RPM: https://onerpm.link/412986002178

Contato:
liciogomez@hotmail.com
Redes Sociais:
Facebook: Licio Gomez
Instagram: licio_gomez
Youtube: Licio Gomez Zen Solo

Sharing is caring!

Deixe um comentário