Green Day mostra nova música no clipe de “1972”

[Billie Joe Armstrong do Green Day. CRÉDITO: Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images)]

Parece que a banda está pronta para fazer seu retorno

Por Will Lavin

O Green Day visualizou um trecho de uma nova música em seu mais recente clipe de “1972” – confira abaixo.

No mês passado, a banda compartilhou um pequeno clipe deles gravando músicas no RAK Studios de Londres, definido para o que poderia ser uma nova música. Em um ponto do clipe, os números “1972” piscam na tela.

Eles seguiram no início deste mês com um misterioso teaser de tela dividida que mostra o vocalista Billie Joe Armstrong dedilhando um riff acústico enquanto imagens de arquivo em preto e branco são reproduzidas de trás para frente. Os números “1972” aparecem novamente.

O Green Day agora compartilhou outro teaser, dando aos fãs um pouco mais de uma visão do que parece ser uma nova música.

Todos os três membros da banda podem ser vistos discutindo uma melodia e ensaiando enquanto uma faixa que soa como uma reminiscência de ‘The Static Age’ de 2009 ‘ 21st Century Breakdown ‘ toca por cima do vídeo. No meio do caminho, o baixista Mike Dirnt borrifa “1972” em uma parede antes de borrifar a lente da câmera com o que parece ser o número 3.

Os recentes teasers da banda levaram os fãs a especular que os titãs do rock escreveram e gravaram um novo álbum, com muitos tentando descobrir o significado de “1972”.

Um fã apontou que todos os três membros da banda – Armstrong, Dirnt e Tré Cool – nasceram em 1972, com outro fã acrescentando: “1972? Especial de aniversário de 50 anos?”

Os fãs no Reddit também apontaram que as datas em que todos os três teasers foram postados compõem “1972” quando colocados juntos: “Primeiro post foi postado em dezembro (19) Então o segundo foi postado em janeiro (7) ) Muuuuito 1972.”

O último álbum do Green Day foi ‘Father Of All Motherfuckers’ de 2020. Em uma crítica de quatro estrelas, Andrew Trendell, da NME, elogiou-o por ser um “bom e velho joelho”, livre da política usual do grupo”.

“O Green Day foi ousado, descarado e livre de pretensão”, escreveu ele. “A intenção deles é revelada ao comparar duas capas de discos da banda: ‘American Idiot’ era um coração como uma granada de mão, ‘Father Of All’ é um unicórnio vomitando um arco-íris. Não tente dar sentido a isso. Apenas aproveite.”

Enquanto isso, Green Day está entre uma série de novos nomes adicionados à edição 2022 do Rock In Rio no Brasil.

O lendário festival do Rio de Janeiro acontecerá de 2 a 4 de setembro e de 8 a 11 de setembro do ano que vem, e já conta com nomes como Post Malone, Iron Maiden e Måneskin ao lado de Justin Bieber e Demi Lovato.

Fonte/Texto: NME

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Green Day (@greenday)

Sharing is caring!

Deixe um comentário