Em álbum de estreia, paulista Kadri traz referências históricas ao universo contemporâneo em “Eva”

Projeto autoral transita do trap ao afrobeat e tem Bivolt entre as participações

A cantora paulista Kadri chega, nesta sexta, dia 10, com o álbum de estreia “Eva”, produção da gravadora Casa 1, que traz referências históricas da personagem bíblica com pautas da sociedade atual, em gêneros que passam pelo trap, boombap, drill e afrobeat. 

O projeto inédito apresenta onze faixas autorais produzidas por Ost, e participações especiais de Abbot, Mikezin, Duzz, Bivolt e Ojan. Contemporâneo, o disco aposta na representatividade com uma linguagem jovem e periférica, que colabora para o alcance de um importante público dessa geração. 

Todas as faixas acompanham visualizers (pequenos vídeos artísticos) que seguem a linearidade do repertório enquanto Kadri se apresenta como Eva. “Esse disco aconteceu a partir da ideia de representar a mulher pela personagem Eva, com referências históricas na base do mundo atual. Todas as faixas são representadas visualmente pela personagem e os visualizers são interligados como uma história. Porém, as músicas não são todas dentro desse contexto, mas também sobre amor, militância, vivências”, conta Kadri.

Aos 25 anos, Kadri iniciou sua carreira artística em 2013 e já foi vocal e compositora da banda Brasilize Reggae Band, além de integrar o Giro Cultural da prefeitura de São Paulo. Após vencer um concurso cultural do Rap Box por votação popular em 2019, a cantora ganhou destaque na cena e a atenção do produtor Léo Casa1, que colaborou para um contrato com a produtora. 

“Eva mitocondrial. Todos nós somos Eva. Sabia? A ciência afirmou que possuímos esse gene originário de uma mulher africana. A partir disso surgem pensamentos. Será que as mulheres vieram mesmo da costela do Adão? Será que nós fomos fracas e caímos na tentação? Ou é apenas mais uma história escrita por homens brancos? É difícil saber, mas a lógica é uma só, somos mães. Mama África. Patriarcado sempre tentou oprimir o poder feminino. E desde então vivemos entre o bem e o mal, e o livre arbítrio obrigatoriamente traz escolhas. O pecado é uma opção válida, afinal, o que temos a perder? Já fomos tachados de pecadores, mentiram sobre a história e ainda nos querem covardes. A criação desde o princípio escreveu o nosso fim, só nos resta desfrutar!”, escreve Kadri.

Ouça o álbum “Eva” em todas as plataformas digitais aqui: https://onerpm.link/_Eva 

Sharing is caring!

Deixe um comentário