Canal RapRJ e +Voz se unem em evento gratuito para ajudar Artistas Independentes com Marketing Musical

Temos o prazer de anunciar oficialmente uma parceria que vai mudar a forma como muitos artistas independentes se comportam e se posicionam no mercado musical, principalmente no segmento de Rap/Funk. Nós do Canal RapRJ, fechamos uma parceria com a produtora +Voz e iremos realizar um evento online e gratuito para ajudar artistas independentes a se posicionar melhor no mercado e a entender mais sobre estratégias de Marketing Musical.

Atuando no mercado digital em conjunto com o mercado do music business há quase 10 anos, o fundador do Canal RapRJ, Gustavo de Sá se uniu ao diretor geral da produtora +Voz, Victor David que atua há mais de 4 anos com publicidade e marketing musical.

Victor David da produtora +VOZ (à esquerda) | Gustavo de Sá, Fundador do Canal RapRJ(à direita.)

Segunda uma pesquisa feita pela ABMI (Associação Brasileira da Música Independente), Artistas independentes corresponderam a 53% do Top 200 do Spotify em 2019. E esses números vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos, traçando uma rota perfeita nos dias de hoje para ser um artista independente de sucesso.

Porém o mercado da música cobra um grau de profissionalismo dos artistas que muitas vezes ainda não alcançaram ou até mesmo almejaram o entendimento da importância de profissionalizar sua carreira como um todo.

Pensando nisso o Canal RapRJ, e a produtora +Voz, se uniram para realizar uma série de postagens e Lives tentando ajudar de alguma forma os artistas independentes a dar o primeiro passo para a profissionalização de suas carreiras. O evento “Estratégia Musical – O passo a passo para seu lançamento” será realizado no dia 06 de dezembro às 20h através de uma Live no YouTube do Canal RapRJ.

O evento se dividirá em blocos, e de forma didática irá passar o conhecimento essencial para que um artista independente possa se projetar de maneira relevante e profissional no mercado fonográfico. Dentre inúmeros temas que serão abordados, podemos destacar os registros dos fonogramas das obras, como trabalhar suas redes sociais, os principais passos para um lançamento profissional, estratégias orgânicas para aumentar seus números e conseguir entrar em playlists nas plataformas digitais.

Sharing is caring!

Deixe um comentário