Zeca Baleiro lança ‘O Tempo Não Espera’ via tecnologia blockchain.

Em projeto inédito no Brasil, fãs se tornaram coprodutores do single ao adquirir tokens da música via tecnologia blockchain

Nesta sexta-feira (17/9), chega nas plataformas digitaisO Tempo Não Espera”, novo single de Zeca Baleiro. Lançado via tecnologia blockchain, o projeto inovador disponibilizou cotas tokenizadas de “O Tempo Não Espera”. Assim como se compra qualquer criptomoeda, os fãs puderam adquirir pela internet os tokens desenvolvidos em blockchain e operados pela Tune Traders, e se tornar coprodutores do single. A cada vez que “O Tempo Não Espera” tocar em algum serviço de streaming, os fãs coprodutores estarão ganhando royalties.

“O Tempo Não Espera” é um reggaeton composto durante a pandemia especialmente para esse projeto. “É uma reflexão sobre este tempo de dor e incerteza em que estamos mergulhados, e da necessidade de, de certo modo, ‘reconstruir o mundo’, o de fora e o de dentro. Apesar do texto reflexivo, a música é um convite à dança, à alegria e à esperança por dias melhores. Vamos dançar sobre as cinzas”, comenta Baleiro. 

Com a diluição do mercado fonográfico, que foi modelo de trabalho eficaz por muitos anos, novos mercados e modelos estão surgindo para os artistas da música. Projetos audaciosos como a tokenização de artistas, músicas e obras, oferecem um formato inovador que alia o financiamento coletivo à tecnologia blockchain e possibilita uma maior conexão entre o artista e seu fã. Atento a esse novo cenário, Baleiro resolveu lançar “O Tempo Não Espera” em parceria com a plataforma TuneTraders, um projeto inédito no Brasil que tornou fãs coprodutores de seu novo single. 

Nesse projeto, o fã coprodutor tem um papel importante no processo de divulgação e performance da música, influenciando no resultado para si e para o artista. “É muito bom que estejam surgindo novas formas de divulgar e comercializar a produção dos artistas da música. Novas picadas vão se abrir deste casamento entre tecnologia e música, o futuro da arte aponta para esse caminho”, avalia Zeca Baleiro.

Ouça “O Tempo Não Espera” nas plataformas digitais

Sharing is caring!

Deixe um comentário