Indo do rap para o dub, THIAGO ELNIÑO expande seu território sonoro e apresenta dengo dub!

Quando CORRENTEZA, terceiro disco do rapper fluminense Thiago Elniño foi lançado em março de 2021, o trabalho foi imediatamente bem recebido e saudado por sua sonoridade e sensibilidade ao conter músicas tanto acolhedoras quanto fortes em suas temáticas. Dentre estas, uma música se destacou ainda mais no conjunto da obra: DENGO.

Ao abordar um relacionamento afrocentrado de forma delicada e leve, Thiago Elniño apresentou uma face do seu trabalho pouco explorada e iniciou um diálogo com seu público por conta do assunto. Acompanhado pelo talentosíssimo Zé Manoel nas vozes e piano e com elementos de samba e jazz, o rapper percebeu imediatamente que a música Dengo se tornou um dos maiores acertos de sua carreira. Não por outro motivo, DENGO DUB, sua versão em dub – gênero musical jamaicano conhecido por destacar os instrumentos baixo e baterias e brincar com efeitos de ecos e reverberações nas vozes, construindo paisagens sonoras psicodélicas e oníricas – será lançada no dia 19 de agosto como primeiro single do novo EP do rapper, Thiago Elniño y Martché – CORRENTEZA DUB, que traz 4 novas versões de músicas do disco reimaginadas pelo ritmo jamaicano.

DENGO DUB é produzida por Martché, o mesmo produtor do disco CORRENTEZA, e celebra os 10 anos de amizade e música da dupla e que com certeza irá causar tantas boas sensações e acolhimentos quanto a versão original. 

OUÇA AQUI

Sharing is caring!

Deixe um comentário