Payback criará “Paraíso do Basquete” no Mirante Rocinha

Quadra na comunidade será revitalizada pelo artista multidisciplinar Antonio Ton

Na próxima quinta-feira (08/07), o Mirante Rocinha, um dos pontos turísticos mais “hypados” da Zona Sul do Rio de Janeiro, localizado no interior da comunidade de mesmo nome, se tornará mais um super colorido “Paraíso do Basquete”. Idealizado pela plataforma de fomento ao basquete e à cultura urbana, o Payback, o projeto revitalizará o espaço e servirá de incentivo ao esporte para crianças locais.

Estamos muito felizes com mais um projeto do Paraíso do Basquete saindo do papel. Sou um amante do basquete e da arte, e vejo esse movimento como essencial para a expansão e visibilidade do esporte, além de proporcionar diversos benefícios para aqueles que usufruem do local que transformamos“, declara o idealizador do Payback, Daniel Lorio.

Para Renan Alves, proprietário do Mirante Rocinha, a parceria com o Payback é fundamental para as crianças da comunidade.

Na parceria com o Payback, nosso objetivo é resgatar a criançada para o esporte. Ainda vemos muitas crianças desocupadas em nosso entorno. Gostaríamos de ocupar o tempo delas com projetos bacanas, visando não somente o profissionalismo no esporte, mas também a interação social“.

O artista multidisciplinar Antonio Ton é quem assina a obra, que transformará um obsoleto espaço em uma das quadras de basquete mais “vivas” do Rio de Janeiro, assim como já foi feito pelo Payback na Cobal do Leblon e na Lagoa Rodrigo de Freitas anteriormente.

Sobre o Mirante Rocinha

O Mirante Rocinha surge com a ideia de fomentar o turismo na comunidade. A ideia foi criar um ponto inicial, fazendo a comunicação entre empresas e os guias turísticos, orientando sobre a vinda para a comunidade e oferecendo guia local para acompanhar o trajeto. Ainda no início criamos 10 estandes para os feirantes de artesanato que trabalhavam na calçada sem nenhuma estrutura, organizando e trazendo autoestima para todos. Construímos também uma canaleta com mais de 300m de comprimento, beneficiando todo o nosso entorno, incluindo casas que sofriam com alagamentos em dias chuvosos.”, explica Renan, que completa:

“Criamos uma quadra poliesportiva em um parquinho para a criançada. O Restaurante foi desenvolvido como forma de tornar todo o investimento sustentável. Prezamos por um restaurante de alta gastronomia e alta coquetelaria, que seria um verdadeiro diferencial na cidade do Rio de Janeiro, visto que não existia um empreendimento deste tipo em nenhuma comunidade carioca”.

Payback + Mirante Rocinha

Seja produzindo eventos e conteúdos, revitalizando quadras de basquete, realizando campeonatos, shows, clínicas, camps, palestras, ativações e apoiando a comunidade, a intenção do Payback é potencializar e difundir a cultura do basquete e a infinidade de possibilidades que ela tem.

Eu realmente acredito que educação, esporte e cultura vão salvar o mundo, e viabilizar esse movimento em conjunto com o Mirante Rocinha, numa das maiores comunidades do mundo, proporcionando esse lazer para as pessoas, não tem preço!“, finaliza Daniel Lorio.

Sobre o Paraíso do Basquete

O Paraíso do Basquete é um movimento social, artístico e esportivo, idealizado pelo Payback e comandado pelo artista multidisciplinar da plataforma, Antonio Ton. O projeto tem como objetivo a revitalização artística e estrutural das diversas quadras públicas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Brasil, além de também criar novas quadras em diferentes tipos de lugares, fortalecendo a comunidade local, aumentando a frequência positiva nos ambientes, fomentando a arte, estimulando a interação social, promovendo saúde e inspirando todos os tipos de pessoas à prática do basquete.

Sharing is caring!

Deixe um comentário