Bandas de hardcore Circus e NDR se inspiram no hip hop para trabalho colaborativo

Grupos lançam single duplo “O Esgotado / Aprisionado”

Um dos destaques da cultura hip hop nos últimos anos, o cypher é uma colaboração feita como uma criação inédita dos artistas, unindo suas mensagens e poéticas. Associado ao rap, este é um movimento incomum para o rock mas que é proposto pelas bandas cariocas Circus  e NDR. Unindo o hardcore dos dois projetos com uma forte mensagem politizada, o resultado é o single duplo “O Esgotado / Aprisionado”, que está disponível em todos os serviços de música digital.

As faixas são uma crítica à maquinização do dia-dia, que cria uma sociedade baseada no cansaço e que consome os indivíduos. As mensagens dos artistas surgem conjuntas em forma de desabafo e raiva contra o modelo de capital neoliberal.

“A letra fala sobre limite, disciplina, poder e controle dentro da sociedade, fala sobre a negação da vida e aprisionamento dos fluxos revolucionários e dos pensamentos fora do ritmo industrial exercidos sobre nós”, refletem os vocalistas Bernardo Tavares (Circus) e Renato Rasta (NDR).

Com pouco mais de seis anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução.

Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Circus tem dois álbuns e uma série de singles em sua discografia.

Ouça “O Esgotado / Aprisionado”: https://smarturl.it/OEsgotadoAprisionado

Ouça “Transmissão”: https://smarturl.it/TransmissaoAlbum

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário