Lurdez da Luz, Luana Flores e Another Magic lançam EP de remixes

O Maracatu encontrou com a música eletrônica e assim nasceu o EP “Um Maracatu Desse”, collab entre Lurdez da Luz e Another Magic, projeto do DJ americano Thomas Arndt. O compacto traz remixes da DJ Flavya, DJ Odara Kadiegi, Luana Flores, Furmiga Dub e Tayhana, que acrescentam mais camadas sonoras, com influência da ciranda, sound system, dub, techno, hip hop e disco music. O trabalho foi lançado durante festa junina online, na Rádio Cafuné, e arrecadou 5.000 reais para a ONG Coletivo Mulher Vida. que empodera mulheres para o enfrentamento das violências doméstica e sexual.

“Selecionei os DJs que eu escuto sempre, pessoas com sons únicos que têm algo poderoso para dizer na sua música e nos seus projetos. A Flavya eu conheço do ‘Coco da Purpurina’ e Odara eu conheci na Rádio Cafuné, e ela ‘ahaza’ sempre. E achei a Luana Flores num projeto do DJ Mam e acho muito legal o projeto dela, Nordeste Futurista, e ela é na minha opinião uma das artistas mais importantes e interessantes que estão saindo agora. O Furmiga Dub já é mestre de misturar música eletrônica com a nordestina, é uma honra trabalhar com ele. A Tayhana é muito conhecida no underground de techno no México e pirei muito ao ouvir o seu remix massa”, conta Thomas Arndt.

A ideia das colaborações do Another Magic com mulheres DJs é de apoiar a presença feminina na música. 

“Elas precisam estar nos palcos grandes. Não que eu tenha um palco grande! (risos) Elas são maravilhosas. Às vezes tem tipo um “clube do bolinha” no mundo da música, e é preciso igualar, chamar elas primeiro para colaborar. Eu amo muito as faixas que todes fizeram! São todas bem diferentes e criativas, e eu gosto de remixes que sejam bem diferentes do original. Brilharam os estilos preferidos da Flavya e Odara. Queria representar bem a cultura nordestina, que aparece na música da Luana Flores e do Furmiga Dub, mas também queria chamar alguém fora do Brasil, para fazer uma conexão Latina, que é a Tayhana”, explica Thomas sobre os convidados para o EP de remixes.

O projeto Another Magic consiste em experimentação sonora e criatividade. Criado por Thomas Arndt, o produtor transforma itens achados em seu quintal em instrumentos de percussão. Desde 2017, o americano conecta sua música com a latinidade ao explorar instrumentos percussivos e grooves sônicos 3D.

Ouça o EP “Um Maracatu Desse”: https://album.link/br/i/1571823118

Conheça os DJs participantes

DJ Flavya: Com um estilo único, DJ Flavya combina sons regionais brasileiros e latinos com batidas electro hip-hop. Brasileira-estadunidense, como produtora ela já trabalhou com a Francisco, el Hombre; com o Bixiga 70, com o Braza, com a Lurdez da Luz, com Radio Stevie, entre outros. Além de ser fundadora do Instituto Escoteca, Flavya é também professora do curso de DJ no Sesc.

DJ Odara Kadiegi: Artista brasiliense, filha de mãe angolana e pai carioca. Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais e as bases são música brasileira, africana e música latina. Musicalidade sem fronteiras mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos.

Luana Flores: Cantora, compositora, beatmaker, percussionista e DJ. A paraibana chegou a receber o título de “Novo Talento” do Prêmio SIM São Paulo. E ainda, foi listada pelas revistas do Sesc SP e Rolling Stone como uma das principais beatmakers brasileiras.

Furmiga Dub: FurmigaDub é o encontro da cultura popular nordestina com a música eletrônica contemporânea. Desde 2011, Furmiga vem usando seu conhecimento musical para estabelecer uma ponte entre os ritmos que cresceu ouvindo, como ciranda, caboclinho e baião, e as batidas da cada vez mais efervescente bass music. 

Tayhana: DJ e produtora argentina, Tayhana consolidou-se como uma das forças musicais mais poderosas das pistas de dança da América do Sul e Central. Sua energia explosiva e vasta seleção de faixas de discoteca vigorosas, juntamente com uma extensa coleção de sucessos regionais, fazem dela a favorita de muitos DJs e frequentadores de clubes.

Siga Another Magic

Instagram: @anothermagicmusic 
Facebook: https://www.facebook.com/anothermagicmusic 
Site: https://www.anothermagicmusic.com

Siga os DJs que participaram do Remix

DJ Flavya: https://www.instagram.com/djflavya/
DJ Odara Kadiegi: https://www.instagram.com/promundoficarodara/
Luana Flores: https://www.instagram.com/nordestefuturista/
Furmiga Dub: https://www.instagram.com/furmigadub/
Tayhana: https://www.instagram.com/tayhana_/

Sharing is caring!

Deixe um comentário