Yunk Vino anuncia show em encerramento da Copa Rakin

A competição de Valorant, organizada por Rakin, ocorrerá em junho

Um dos principais campeonatos do Brasil está de volta: trata-se da 4ª edição da Copa Rakin, que ocorrerá neste ano em três etapas, sendo duas delas “mistas” e uma exclusivamente feminina. A quarta edição da Copa Rakin terá a sua primeira fase prevista para acontecer entre os dias 2 e 20 de junho deste ano, e será transmitida pelo canal da Twitch do influenciador Rakin. O torneio tem ainda como co-realizadora a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, que agora conta também com a BBL como parceira, que por sua vez cuidará de toda parte de transmissão do evento.

Dentre as novidades propostas para esse novo modelo do torneio, a parte de entretenimento e comunicação promete trazer grandes novidades. Além de quadros durante a transmissão e as mesas de análise que acontecerão toda semana, o evento contará com um grande show de encerramento. Para esta primeira edição, a atração será Yunk Vino, um dos maiores nomes da cena atual do trap e sucesso de críticas pela mídia. O artista acumula números expressivos nas plataformas digitais. Em seu canal no YouTube são mais de 38 milhões de visualizações e no Spotify conta mais de 643 mil ouvintes mensais. Para grande exibição na final, Yunk Vino promete lançar um novo hit, a faixa “Killers” criada especialmente para este projeto. Toda exibição acontecerá na Twitch do Rakin.

Segundo o diretor de Novos Negócios do Final Level, Gabriel Duarte, no último ano, o VALORANT se consolidou como uma das principais modalidades de eSports no Brasil, fazendo com que as expectativas para 2021 se tornem ainda maiores. “Temos o objetivo de seguir apostando no VALORANT e desenvolver projetos mais robustos e relevantes que nos aproximem ainda mais da nossa comunidade. Isso faz com que a Final Level siga com a sua missão de continuar sendo um hub que atrai fãs e fomenta o cenário competitivo do país”, explica o diretor. “Assim como nas últimas edições, a nossa expectativa é batermos recordes de audiência com a Copa Rakin. Esperamos que a alteração do formato do torneio de etapa pontual para circuitos anuais possa atrair ainda mais espectadores. Temos certeza que esse será um sucesso também”, completa. 

Já Nando Cohen, CEO da BBL, pontua que o objetivo da 4ª edição da Copa Rakin by Riot Games é o de continuidade do sucesso das edições anteriores. “Há três edições, a competição vem oferecendo para o público e jogadores uma ótima estrutura. A expectativa é levar para todos uma forma divertida de integração entre jogadores, influenciadores e o público no geral”. Segundo o executivo, com a BBL como parceira, será possível um esforço maior para o campeonato alcançar mais fãs do jogo no Brasil, contribuindo ainda mais com o crescimento da modalidade.

O Circuito Copa Rakin 2021 será dividido em três etapas:

1ª etapa (Mista) – Junho
2ª etapa (Feminina) – Agosto/Setembro
3ª etapa (Mista) – Outubro/Novembro

Cada uma dessas etapas será dividida em duas fases:

1ª fase – Qualificatória Aberta
2ª fase – Playoffs

O streamer Rakin, que tem se destacado no cenário de eSports com a organização e transmissão das copas de VALORANT, ressalta que ter o apoio da Final Level e da BBL nesta 4ª edição é muito gratificante. “Contando com a parceria dessas grandes holdings na área de eSports e games, aumentamos a qualidade do torneio em busca de nos tornarmos grandes produtores de campeonato em nível internacional. Assim conseguimos trazer ainda mais fãs e gamers para acompanhar a modalidade, além de explorarmos um lado cultural e do lifestyle gamer com grandes artistas, como Yunk Vino contribuindo para este crescimento”, comemora. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário