MV Bill investiga o roubo de vacinas no clipe de “Nóiz Mermo”

MV Bill interpreta o chefe da polícia responsável por investigar o roubo de uma maleta carregada com ampolas de vacinas no videoclipe da música “Nóiz Mermo”. A faixa, que é uma parceria com o duo de rappers ADL, é o primeiro single de trabalho do 12º disco da carreira do “cria” da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, intitulado “Voando Baixo”, já disponível nas lojas e plataformas digitais (ouça).

Dirigido pela dupla Fabrício Figueiredo e Yuri Schuler, o roteiro ficcional é inspirado na estética nostálgica das séries policiais dos anos 1980. MV Bill divide a atuação com DK 41 e Lord, os integrantes do ADL (abreviação de Além da Loucura) ora como agentes, ora como bandidos, em cenas de perseguição com um carro Santana 97 branco no set pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro e de negociações em quarto e corredores de hotel.

Voando Baixo” é uma crônica visceral sob a perspectiva das periferias de algumas das mazelas brasileiras, entre elas a governabilidade. Ponto crítico, “Nóiz Mermo” sentencia o “jumentalismo” no poder. “Quem nasceu pra ser capeta nem com reza vira santo; pós-ditadura eu não vejo cura; hoje somos baratas no governo inseticida; se não serve de instrumento é tratado como inimigo”, canta Bill.

A crítica às políticas sociais catastróficas também é tema de “Esgrima”, “Bocejo”, “Nóiz Mermo” “Rasante” e “Nossa Lei” e “Milicítico”. “Essência” cita a trajetória bem-sucedida do cineasta Spike Lee, para inspirar os brasileiros que correm o risco de ser alvejado por tiros todos os dias. O trabalho evolui com faixas sobre relacionamentos “Sintonia Real”, “Última Forma” e “No Calor da Emoção”.  

Voz de Cria” aborda o código de conduta que os moradores da periferia precisam seguir para se dar bem. A última faixa “Muito Obrigado – RIP” festeja a gratidão por pessoas que já partiram. “Voando Baixo” foi gravado no Rio de Janeiro seguindo os protocolos de proteção individual orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É distribuído pela ONErpm, com produção musical, mixagem e masterização do DJ Caique (exceto Milicítico, assinada por Tibery).

Voando Baixo”, já disponível nas lojas e plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/VoandoBaixo

Sharing is caring!

Deixe um comentário