Ao lado de Rico Dalasam, Urias, e mais, Irmãs de Pau realizam nesta sexta primeiro show da carreira no Festival Bixanagô

A apresentação, batizada como ATRAVECAMENTOS, irá mostrar uma prévia da diversidade de ritmos presentes no EP de estreia da dupla, DOTADAS

São Paulo, 23 de março de 2021 – Após Travequeiro, primeiro lançamento das Irmãs de Pau, contabilizar mais de 12 mil visualizações no YouTube, e mais de 9 mil reproduções no Spotify, as multiartistas Isma Almeida e Vita Pereira se preparam para compartilhar com o mundo a primeira apresentação oficial da dupla, que ocorre no Festival Bixanagô nesta sexta-feira, 26, às 20h no canal de YouTube do evento. 

A edição de 2021 do Bixanagô – Empoderamento e Estética Negra, acontece do dia 21 ao dia 27 de maneira gratuita, contando com oficinas, rodas de conversas, e é claro, shows, como os de Rico Dalasam, Tássia Reis, Iasmin Turbininha, Alice Guél, e Urias, que fecha a noite de sexta-feira logo após a apresentação das Irmãs de Pau – confira aqui a programação completa do festival.

“Nosso primeiro show não poderia ser em outro espaço. Ficamos super felizes em realizá-lo no Festival Bixanagô, espaço que já acompanhamos há algum tempo. Estar entre as nossas é muito importante para o que estamos construindo”, conta Vita sobre a apresentação, batizada como ATRAVACAMENTOS, que teve a participação do DJ Eric Oliveira. “O show se encontra na encruzilhada do fervo e questões poéticas. Falamos sobre nossas histórias, sonhos, desejos e lutas. Toda direção de arte foi pensada por nós mesmas, desde a concepção do cabelo, make e look.”

“Foi tudo o que a gente precisava nesse momento, à adrenalina que a gente queria sentir. Por ser nosso primeiro show ficamos um pouco nervosas, mas deu tudo certo!”, compartilha Isma. “Ficamos muito orgulhosas de poder participar de um festival com tantos artistas que admiramos e somos fãs, fomos muito bem tratadas no dia da gravação, estamos felizes com o que entregamos!”

O show, que conta como setlist o single “Travequeiro”, além de outras faixas que passam pelo funk, trap, drill e eletrônica e compõem o catálogo individual das artistas, mostra a diversidade de ritmos deliciosos que estarão presentes no primeiro EP da dupla, DOTADAS, previsto para esse ano. Para a concepção do projeto, a dupla está nos últimos dias da campanha do financiamento coletivo, mas ainda com o valor da meta em 41% de seu total – clique aqui para saber mais sobre a iniciativa e todos os seus detalhes. 

Mas afinal, quem são as Irmãs de Pau?

Vita, nascida em Minas Gerais e atualmente morando em São Paulo, é filha de doméstica e carpinteiro. Com mais de 25 prêmios no cinema colecionados, participou de mais de 70 festivais de cinema nacionais e internacionais com as celebradas produções Perifericu (2019), Picumã (2020), entre outras. A artista, formada em Pedagogia pela UNESP, atualmente é uma das diretoras da série da Globoplay 40m² (2020), e não para por aí: também é organizadora e produtora Festa TR4V4D4, de Araraquara, que já recebeu nomes como Jup do Bairro e Luana Hansen, já integrou a coletividade CASIXTRANHA, participou da peça Madame Satã dos Grupo dos Dez, e muito (muito) mais. 

Isma, crescida na periferia de São Paulo, é má influencer, militante das questões de raça, classe, gênero e sexualidade. Também é multiartista, trabalhando com dança, música, DJ, produção cultural entre outras linguagens. Trancista desde os 18 anos, está nos principais circuitos de artes de Uberlândia, sendo dona do celebrado Baile da Cuceta, espaço exclusivo dedicado a cultura preta, de quebrada e travesti, além de ter lançado as faixas “Travesti Maconheira” e “Vem Fud*”, que hoje coleciona mais de 7 mil visualizações no YouTube. Isma é formada em Secretariado (ITB), passando pelo cursinho popular na FE-USP, e atualmente cursando Pedagogia (UFU), em que realizou a pesquisa de iniciação científica intitulada “A descolonização do pensamento nos terreiros de Uberlândia – MG”. 

Confira aqui a programação completa do Festival Bixanagô

Ouça aqui “Travequeiro”

Siga Irmãs de Pau:
Instagram
Twitter

Siga Vita Pereira:
Instagram

Siga Isma Almeida:
Instagram

Sharing is caring!

Deixe um comentário