Edgar lança videoclipe inspirado no mundo dos videogames

“Prêmio Nobel” é o segundo single do novo álbum
O multiartista Edgar se reinventa a cada novo trabalho. Em meio a pandemia, o formato de lançamento do seu novo álbum precisou ser adaptado, mas o desafio forjou desdobramentos capazes de potencializar conexões. Agora, o músico apresenta mais uma faixa de “Ultraleve”, que será lançado em março, pela gravadora Deck.

Com o tema “Prêmio Nobel”, tanto o clipe quanto a música – produzida por Pupillo e que estará disponível a partir de amanhã (29), em todos os aplicativos de música -, apostam na interatividade e na imersão em meios virtuais. No vídeo, personagens duelam em um espaço construído através de uma programação gamer, seguindo uma temática dos jogos dos anos 90, proporcionando uma nova experiência ao público.

De forma impactante, a animação do videoclipe aborda temas como políticas públicas, meio ambiente e realidade expandida, além de apresentar um cenário apocalíptico como mote. “Em uma perspectiva de videogame, o clipe de “Prêmio Nobel” traz uma proposta quase didática do que acontece nas favelas do Brasil, onde diversas pessoas têm a vida atravessada pela incompetência e necropolítica dos governantes desse país.”, afirma Edgar.

Ficha técnica
Direção: Alexandre Pina e Edgar

Roteiro: Edgar
Game Design: Ralphy McCoy
Modelagem: Ramiro Vidigal
Filmagens: Renato Pascoal
Edgar Type: Leonardo Neiva
VFX/Edição: Alexandre Pina
Produção Musical: Pupillo
Mixagem e Master: Carlos Trilha
 

Sharing is caring!

Deixe um comentário